Analise critica filme branca de neve
Por: erika.ale • 5/6/2015 • Trabalho acadêmico • 969 Palavras (4 Páginas) • 887 Visualizações
Titulo do filme ou produção cultural utilizada :
Filme : A branca de neve e os sete anões (Snow White and the Seven Dwarfs)
Ano : 1937
Direçao : Ben Sharpsteen, David Hand, Perce Pearce, Wilfred Jackson, William Cottrell, Larry Morey
Estreia no cinema brasileiro : 10 de janeiro de 1938
Duraçao : 83 minutos
Genero : animação , família e fantasia
País de origem : Estados Unidos da America
Produtor : Walt Disney
Elenco : Adriana Caselotti, Eddie Collins, Marion Darlington, Otis Harlan, Scotty Mattraw, Billy Gilbert, Lucille La Verne, Moroni Olsen, Pinto Colvig.
Descriçao da atividade :
Primeiramente lemos a sinopse do filme, para um melhor entendimento, , e depois assistimos o filme A Branca de Neve e os Sete Anões. Ao começarmos a assistir o filme , alguns questionamentos começaram a ser feitos , comecamos a questionar o porque do comportamento cruel da madrasta em relação a Branca de neve, o porque do caçador ter deixado a Branca de Neve fugir, o porque dos nomes dados aos anões pelos idealizadores do filme. Alem de questionamentos , algumas dificuldades também foram aparecendo , por exemplo, a dificuldade de entender o comportamento da madrasta e de cada anão.
Sinopse :
A rainha e madrasta invejosa e má, teme a beleza de sua enteada a linda e doce Branca de Neve. Para ser a mais bela da terra , a madrasta , convoca seu melhor caçador para matá-la e pede para que ele lhe traga o coração dela. Por sua vez o caçador sente pena da pobre e doce menina e á deixa fugir, assim levando o coração de um animal ao invés de sua enteada. Fugindo, Branca de Neve é guiada por animais e acaba encontrando uma pequena casa , na qual entra e se esconde. A casa estava toda suja e desarrumada, Branca de Neve com a ajuda dos animais , limpou a casa e acabou caindo no sono. Os donos da casa , os sete anões, trabalhavam em uma mina o dia todo garimpando , caia a noite e os 7 voltavam para casa , quando chegaram tomaram um susto pois havia alguém em sua casa. Mesmo estranhando, os sete anões entraram e descobriram que era a princesa Branca de Neve. A madrasta descobriu que sua enteada continuava viva e na casa dos sete anões, aumentando sua raiva. Com isso, envenenou uma maça que quem comesse ela entraria em um sono profundo, e para dar a Branca de Neve se transformou numa senhora, para facilitar o trabalho. Um certo dia Branca de Neve estava sozinha na casa, pois os sete anões foram trabalhar, quando bateram na porta, ela saiu para atender, e uma velha estava passando mal, ela lhe ofereceu ajuda e convidou para entrar. Enquanto Branca de Neve pegava agua, a senhora retirou uma linda maça de sua cesta e ofereceu para Branca de Neve. A senhora lhe disse que poderia fazer um desejo ao comer a maça, e a Branca de Neve sem hesitar aceitou. Quando mordeu a maça acabou caindo no sono profundo, e só acordaria de novo com o beijo do amor verdadeiro. Os sete anões fizeram uma linda cama com uma tampa de vidro com diamantes, e a colocaram no bosque para fazer o velório. Enquanto isso acontecia, surgiu um príncipe e lhe deu um beijo, fazendo com que ela abrisse os olhos. E viveram todos felizes para sempre. Menos a Rainhadastra que teve a morte como punição pelos atos cometidos.
...