Cultura Inglesa E Suas Formas De Aprendizado
Artigos Científicos: Cultura Inglesa E Suas Formas De Aprendizado. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: apcrystal • 28/5/2014 • 1.874 Palavras (8 Páginas) • 440 Visualizações
O presente artigo apresenta, com foco em discussão, a importância do aperfeiçoamento da oralidade no ensino e na aprendizagem de inglês, com objetivo de discorrer acerca das justificativas para o baixo índice de proficiência dos alunos em todos as fases da vida acadêmica, e visando discutir a necessidade de trabalhar a oralidade no ensino da Língua Inglesa para que haja uma aprendizagem mais efetiva com relação ao aperfeiçoamento da oralidade, e qual importância que se atribui ao estudo e aprendizagem da Língua Inglesa.
ETAPA 1
É interessante notar como são bem definidos os traços de uma cultura, a ponto de serem evidentes até na maneira como pessoas de determinado país se cumprimentam. Culturas conservadoras e consequentemente ainda preservam saudações exclusivas para determinado gênero – masculino; algumas condenam o simples toque, ou até mesmo aperto de mãos entre pessoas de sexos diferentes.
Já em países ocidentais, que se classificam, em sua maioria, como liberais, apertos de mãos não só são comuns como o abraço muitas vezes se torna automático durante saudações entre amigos ou até mesmos conhecidos, demonstrando assim maior recepção e menor contraste entre os sexos, classes e posições sociais.
Há também países onde os beijos são a forma mais comum de cumprimento entre as pessoas, estes e não são poucos.
Nações serão sempre diversas, traços culturais são incorporados ou descartados com o passar do tempo. Com o evento da modernização das sociedades, pessoas que possuem concepções de vida diferentes, ideias e crenças, precisam ser respeitadas, entretanto, tratar o próximo com receptividade e educação será sempre a maneira mais adequada e agradável de uma linguagem universal e que nunca cairá em desuso. Já no Brasil, o traço mais forte de personalidade da grande maioria da população é sem dúvida, a simpatia, e esta obviamente é traduzida em suas relações interpessoais.
O povo brasileiro é, por natureza, caloroso, tendo por hábito a receptividade, variando seu grau de entusiasmo de acordo com a formalidade que situação venha exigir, traço este que já é mundialmente conhecido, fazendo dos brasileiros, um dos povos mais hospitaleiros, o que por vezes acaba repercutindo positiva ou negativamente.
É clara a variação na maneira de se apresentar e saudar uns aos outros pelo mundo, mas todas as culturas seguem assimilando ou descartando tradições peculiares e costumes. Cabe-nos respeitá-las e entendê-las.
ETAPA 2
PASSO 1
American families’ preferences:
- Americans prefer Nike sneakers;
- Their favourite actress are Meg Ryan and Helen Hunt;
- The marjority claims that the US Constitution is important to them, but sadly most of them can’t even tell the amount of senators there are;
- An overwhelming marjority believes in God and the Devil, and attend to churches frequently;
- They often like their pizzas with pepperoni topping;
- The Ford Explorer is the most popular car among Americans;
- Most wonder whether they will be able to afford their health insurance;
- Almost 100 percent feel at ease in their area;
- Two-thirds want to restrict human cloning;
- They like to eat scrambled eggs.
Family related vocabulary:
Parents: pais
Sister: irmã
Brother: irmão
Aunt: tia
Uncle: tio
Son-in-law: genro
daughter-in-law: nora
Sister-in-law: cunhada
Brother-in-lar: cunhado
Grandmother: avó
Grandfather: avô
Relatives: familiars
Grandparents: avós
Cousin: primo(a)
Nephew: sobrinho
Niece: sobrinha
Newlyweds: recém casados
Christmas: Natal
Gathered together: reunidos
Grandson: neto
Granddaughter: neta
House: casa
Home: lar
Car: carro
Baby: bebê
Dog: cachorro
Cat: gato
Food: comida
Warmth: zelo
Hug: abraço
Discussions: conversas
Marriage: casamento
Children: crianças
Kinship: parentesco
Love: amor
Religion: religião
Divorce: divórcio
PASSO 2
A leitura dos slides trouxe ao grupo uma discussão muita interessante, pois, notamos as diversas semelhanças entre as famílias americanas e brasileiras, e percebemos um numero menor de diferenças. O material nos acrescento conhecimento, pois muitos pontos abordados nunca haviam antes sido discutidos entre nós, assuntos que fazem parte de nosso dia a dia, mas não chegamos a analisar, discutir e entender os motivos de atitudes que tomamos.
Cada família possui uma estrutura particular, mas todas se assemelham em muitos aspectos; os slides chamam atenção para as ramificações e mudanças que encontramos hoje na família moderna, tais como as de pais do mesmo sexo, irmãos de pais diferentes, mães solteiras, enfim, a família moderna está se remodelando todos os dias e isto pode ser muito positivo
Quanto ao
...