Diversidade Lanna Fabiana Davi – 217268 - 9º Periodo ADM
Por: Lanna Davi • 28/9/2020 • Dissertação • 305 Palavras (2 Páginas) • 130 Visualizações
Lanna Fabiana Davi – 217268 - 9º Periodo ADM
Diversidade
O Brasil é um país mestiço, de cultura, raça e religião, o que torna o povo brasileiro muito diferente. A adoção ou apropriação de novas culturas e costumes em diferentes regiões tornou-se uma ação habitual.
Atualmente, o país possui uma enorme riqueza cultural que foi passada de geração em geração, mantendo assim os costumes que aqui se iniciaram, e com o desenvolvimento desta riqueza cultural surgiram também preconceitos culturais, o que também originou certos costumes de posse. Intervenção. Principalmente quando essa cultura vem de um grupo oprimido e é adotada por um grupo dominante, gerando reações negativas entre diferentes grupos étnicos, o que favorece o crescimento da comunidade protestante e, assim, ajuda a possibilitar o preconceito, por exemplo, raça e religião estão crescendo a cada dia.
Não há dúvida de que o Brasil tem dezenas de culturas, suas origens e seguidores também são diferentes, e dizer que alguém está desfalcando algo equivale a essa pessoa aceitar algo. Porém, em termos de cultura, não existe tal apropriação porque não existe dono. A cultura não atende aos pré-requisitos, ou seja, todos podem aprender de graça e até se tornar seguidor de quem melhor o representa.
O respeito, o direito de viver com dignidade e a possibilidade de expressar nossos pensamentos e sentimentos, devem se tornar um dos pilares da construção de nossa nação, e devemos saber que nossos direitos serão mantidos.
Ou seja, a diversidade cultural do Brasil é o sujeito que forma nossa identidade. Em nossa identidade, a legislação brasileira garante que nossas crenças em coisas semelhantes sejam exercidas, para que possamos usar a unidade e a importância ao contrário da nossa e da nossa diferença.
...