EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE
Pesquisas Acadêmicas: EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: evanirprado • 27/4/2014 • 1.079 Palavras (5 Páginas) • 283 Visualizações
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO e SECRETÁRIA da CULTURA.
VII FESTIVAL MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER
Diálogo com a literatura
RELATÓRIO:
Domingo 06/04/14 por volta das 11:00 horas, excursão com dois veículos, Taubaté/São Francisco Vice Versa, retorno após às 16:00 horas.
Relatório primeira tenda Cassiano Ricardo, Palestres com Letícia kamada: Comunicação Visual, acabou transformando em design gráfico, é + uma junção de duas palavras. Entorno de titulo não existe, eu sou, poetisa, no fato sou poeta, no fato sou fotografa, estar antes, em artes plásticas, é uma constrangedora. Hoje, artista Visual ou poeta visual não coincidência se aproxima. Hakai poema Japonês curto, tem 03 (três) versos e pronto. Este é o ponto de vista da Kamada: Imagem + palavra = Hakai. – imagem + som (poesia visual) = Hakai. Assim com um clic de uma máquina fotográfica, o Hakai registra ou indica um lapso de tempo, um instante, uma sensação ou impressão de um fato especifico da natureza. É uma imagem simples contemplada – contemplo precisa estar presente, ela é muito simples durante 07 (sete) minutos “uma pessoa ficar olhando para uma imagem exibida”, a melhor maneira é experimentar a Câmara é fixa e não tem animação, apresentação slaid com uma galinha caipira numa roça, de qualquer região ou lugar, “iscando constantemente” durante o período de sete minutos, porém, sem animação, em vídeo, esse é um desafio, observar uma coisa, esse é um desenho: UTA ( que significa canção) TANKO era uma arte nobre, composta de 02 (duas) estrofes, surge o6 (mestres) citado foram: Matsu Bashô. HAKAI TRES VERSOS (1º - 2º e 3º) = 5
2º = 7 – somando 17 (dezessete) silabas cada uma segue uma estrutura toda escrita é isto que mais, de um poema. O Hakai sempre busca um tema da natureza ou esta na alma, por exemplo, galho seco, isto indica ao leitor, que foi feito numa estação do ano. São três versos: 1º algo permanente (galho seco) 20 (acontecimento) 3º (conclusão) adjetivos belo e feio, etc.
Preferencialmente, uma discrição do presente evitando comparações ou conceitos no geral evita usar adjetivos, então a cena descreve mais próxima da realidade, no pensamento, do Mestre um esqueleto abandonado - arrepios aos ventos de Bashô, que perdeu sua mãe, saiu em viagens por toda parte a procura de sua identidade. Alice/Ulisses professares de horas de Oficina da apresentadora Letícia. Quando a mesma morava em São Paulo, em sua casa, havia, um grande quintal, porém, todo cimentado, bem no meio de todo àquele concreto, apareceu um pé de goiaba, florescendo, logo apresentadora do pensou, em fotografar, mas não deu tempo, estava atrasada para aula de oficina, quando começou sua oficina, o tema era justamente, imagem referente, uma situação daquele pé de goiaba, em pleno concreto, colega, tinha que fazer, sobre a vacas, logo a professora, passou pelos alunos, fora retirado os desenhos, para que cada qual, fizesse seu HAKAI, “uma disse, como irei fazer, uma vaca, onde irei tirar foto de uma? – Logo outro colega disse, grava o seu mó, que dará certo, e sim, foi feito, tudo bem, na hora a imagem chegou, filosoficamente, sem ter aproximação. Outro Kobayoshi ISSO, ele era muito pobre, inconformado com essa situação, além de poeta pintor, a sensação no centro. Cai do bico uma semente questão de tempo 1º HAKAI de Letícia – HAKAI de 06 movimentos – www. leticiakomada.com - e-mail: leticiakomoda@yahoo.com – Detalhe, neste ultimo dia (06/04/2014) em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos/SP nesta Palestra do VII Festival da Mantiqueira, Diálogo com a literatura se encontrava entre outros/as, a I Professora de Linguística da Unitau, Vera Batalha, autores assim como Jacques Fux de livros (Antiterapias – 2ª edição) (...) começando trabalhar com fluxo
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