Estudos disciplinares
Por: Sildr • 16/9/2015 • Trabalho acadêmico • 280 Palavras (2 Páginas) • 282 Visualizações
A poesiada autora Ana Cristina, caracteriza-se por ser um poema confessional, que explora a subjetividade coletiva da linguagem; Visto em sentido bastante criativo com uso de neologismo que compõe-se no arpoético envolvido em tramas que reflete uma releitura de outras obras importantes que funda-se nas poéticas de Drummond, Baudelaire,T.S. Eliot e entre outros,mas que expressa uma literaturanova,moderna.
O texto apresenta no título do poema a expressão, “Artimanhas de um gasto gato”, que emite significados inusitados no jogo das palavras fonéticas, que dão sentidos novos em uma combinação deconstruir sentidos.
O neologismo explorado entre as palavras emite um desdobramento de sentidos importantes na poética para dar a modernidade entre os versos; Ora, a sociedade evolui, portanto é refletida,sobretudo na língua, onde a mesma sofre inovações com o surgimento de novos termos que vão se incorporando nas palavras e sendo aceitos diante da significação mais ampla.
O neologismo, portanto é estetermo lingüístico que reforça nas palavras no texto como Gatografia união de gato e escrita que resulta na escrita do gato,; Artimanhas que tem o sentindo de levar ao erro,ou até um talento; hopogatounião de hipopótamo e gato,refere-se , hipopotas atribuição feminina. Portanto é este termo lingüístico que reforça nas palavras no texto.
É a linguagem poética, uma relação entre o concreto e oabstrato, entre o real e o imaginário, que se sobrepõe à língua não apenas como objeto de comunicação, mas como uma forma de expressão que retrata beleza de formas, sentimentos, sons que vão se criandoatravés dela.
A autora fala da linguagem do gato e do poeta, diante do papel do ser humano em nomear os seres. O verbo SALTAR, Que sintetiza a opinião da autora sobre o ato de nomear, fazendo a...
...