FABULA EM ESPANHOL
Por: Anna Beatriz • 22/4/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 331 Palavras (2 Páginas) • 325 Visualizações
Em um belo dia ensolarado,a Raposa conversava com sua amiga Coruja,à respeito da Formiga:
- Coruja,você viu que a Formiga,está andando com as Cigarras agora ?
-Claro,Raposa! Mas por que será ? - Dona Coruja pensou um pouco e logo depois disse - E mal sabe ela,tadinha que aquelas Cigarras não valem nada,estão apenas querendo usar a pobrezinha da Formiga.
- Olha,dona Coruja,não sei como dona Formiguinha ainda não se afastou delas-Deve ser porque ,existe alguma amizade ali e nem estamos sabendo. - Disse dona Raposa tentando dar outra visão situação.
- Mais,enfim Raposa,não irei me meter nisso,porquê... - De repente dona Coruja parou de falar e olhou para a neve cair - E.... Raposa,acho qu deviamos para de falar da vida da Formiguinha e irmos para casa,já começou até nevar.
A dona Raposa,apenas concordou com a cabeça,se despediu da dona Coruja,e foram embora,mas enquanto estavam indo,lá viam a Cigarras, e a Formiga atrás carregando comida para elas feliz da vida.
-Formiga ! - Gritou a Cigarra.
-Sim. - falou a Formiga
- Eu e minhas amigas,iremos entrar,só qu esquecemos alguns mantimentos lá no lago. Será que poderia voltar?- Disse a Cigarra,em um tom ironico.
- Claro ,que sim minha amiga. - disse toda compreensiva.
E ela ia a formiga buscar, o que as cigarras nem aviam esquecido.
- E mal sabe ela que não esquecemos nada - a Cigarra falou entre risos com suas amigas,que entraram rapidamente em casa devido a nevasca.
Já tinha passado horas e a formiguinhaj ainda procurava os mantimentos esquecidos de mentir,no entanto a Fomiguinha achou um chapéu de uma das amigas da Cigarra,e então voltou em meio á nevasca enorme que estava caindo e quando chegou a casa da dona Cigarra,ela bateu ,bateu, e nada,foi então que a Formiguinha resolveu esperar :
- Por quê será que minha amiga cigarra não abriu ?- E foi então que resolveu esperar na frente de sua casa,crendo que alguma hora a Cigarra iria sentir sua falta.
Moral : O pior cego é aquele que não quer ver .
...