Haloween. Por que estudar inglês (literatura)?
Tese: Haloween. Por que estudar inglês (literatura)?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: eduardosdfn • 9/11/2014 • Tese • 531 Palavras (3 Páginas) • 245 Visualizações
1. Por que estudar Literatura (Inglesa)? Qual a importância do ensino de Literatura de Língua Inglesa no curso de Letras – Inglês?
A Literatura possui um campo vasto e rico, além de estimular nossa percepção de mundo, ela traz consigo costumes e valores de outras culturas, ajuda-nos contribuindo amplamente para o processo de aprendizagem.
Estudar a Língua Inglesa significa adquirir conhecimento sobre a cultura inglesa. Isso vai muito além da aquisição de habilidades linguísticas .
Daí a importância de seu estudo, pois quando dissertarmos acerca de temas que a relacionam com o mundo e com os acontecimentos reais, teremos uma consciência crítica, o que nos permitirá opinar de forma clara e persuasiva.
A literatura atua como um documento vivo, histórico e linguístico, que nos apresenta e permite-nos presenciar mundos passados possíveis.
Dentro do Curso de Letras-Inglês , o estudo das Literaturas de Língua Inglesa trona-se imprescindível, pois dará ao aluno maior vivência dos acontecimentos, fazendo-o mergulhar na história .
Em suma, o futuro professor terá uma visão mais realista da história, transformando-se um um facilitador do conhecimento, o que ajudará seus alunos a lerem, pensarem e a formularem criticamente seus pensamentos.
2. Como surgiu a abóbora no Haloween?
A abóbora, principal símbolo do Halloween, faz parte do folclore irlandês. Chamadas de Jack o´Lantern (Jack da Lanterna), elas são a representação da lenda de Stingy Jack, um irlandês avarento que adorava fazer brincadeiras com o demônio. Quando morreu nem o céu nem o inferno quiseram sua alma. Ao encontrar Jack vagando pela terra o diabo jogou brasa em seu corpo, transformando-o em uma lanterna.. Desde então Jack o´Lantern vaga pelo mundo aguardando o dia do Juízo Final. Na irlanda em vez da abóbora usava-se o nabo, no entanto ao chegarem na América perceberam a escassez do nabo e a abundância de abóboras, resolveram então fazer a substituição.
3. Quem foi Beowulf na Literatura Inglesa?
Beowulf é um poema épica, escrito em língua anglo-saxã. Com 3.182 linhas, é o poema mais longo do pequeno conjunto da literatura anglo-saxã, além de ser um marco da literatura medieval.
Embora represente alguns personagens da V e VI, a história em si é lendária, refere-se a fatos ocorridos na antiga Escandinávia.
Sua importância deve-se ao fato de iniciar a história da literatura inglesa, embora não retrate a Bretanha, trata-se de um poema épico que lá se estabeleceu, criando raízes profundas, perpetuando-se por toda a sua história.
O único manuscrito do poema remonta-se ao século XI, mas acredita-se que possa ter sido escrito bem antes.
4. Quem foi Geoffrey Chaucer?
Educado na corte, familiarizado com os tratados da época, foi enviado a vários países onde entrou em contato direto com as obras de Dante, de Boccaccio e de Petrarca (a quem consta ter conhecido pessoalmente), o que marcou profundamente sua obra.
Sobrevivente da terrível peste negra, tornou-se pagem do filho de Edward III aos 16 anos.
...