Literatura Pequeno burro e o mar
Resenha: Literatura Pequeno burro e o mar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Deboramoraesss • 20/5/2014 • Resenha • 235 Palavras (1 Páginas) • 273 Visualizações
Passo 3
O Burrinho e o Mar
“Lanzudinho era um pequeno jerico que passava a vida a correr pelos campos e a brincar com os pássaros e os coelhinhos. Ele bem gostaria de ser útil aos donos, mas infelizmente achavam-no tão pequeno que só faziam troça das suas pretensões. Por isso resolveu ir correr mundo, na esperança de que o tomassem a sério. E, numa bela noite de Lua Cheia, partiu a galope, todo contente da vida. Subitamente, assustou-se com o bater das asas da dona Coruja, que voando à sua beira lhe disse: -Eu sou a tua amiga Coruja, bom Lanzudinho. Aonde vais tu a estas horas? -Vou trabalhar dona Coruja. -Então vai até ao mar, pois as crianças gostam imenso de passear de burro ao longo das praias. De manhãzinha o jerico chegou à beira-mar, onde viu muitos burros arreados a preceito, que transportavam às cavalitas a alegre petizada. -Quererás tu contratar-me? -perguntou ele ao burriqueiro. -Na verdade bem precisava de mais um jerico, mas não como tu, que és ainda muito pequenito. Lanzudinho ia protestar quando viu um enorme caranguejo que o fez fugir assustadíssimo. E tentou salvar-se galopando a toda a velocidade (...)”
(- See more at: http://www.historias-infantis.com/o-burrinho-e-o-mar/#sthash.PFAQ7pbQ.dpuf)
O texto acima tem um narrador demiurgo, pois ele narra à história das personagens presente no texto e contém a participação dos personagens. Essa história contém foco narrativo, tempo e citado aonde acontece à história (cenário).
...