Orientações e critérios de correção
Artigo: Orientações e critérios de correção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: romarior • 29/4/2013 • Artigo • 554 Palavras (3 Páginas) • 419 Visualizações
Universidade do Sul de Santa Catarina
Disciplina a distância
Atividade de avaliação a distância 1 (AD1)
Nome:
Disciplina: FILOSOFIA DO DIREITO
Curso:
Professor:
Orientações e critérios de correção
A linguagem utilizada em todos os textos das atividades deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta.
É importante que você expresse sua compreensão, elaborando, sobre cada resposta, um raciocínio bem fundamentado.
As respostas que apenas se limitam a transcrever trechos do livro didático serão desconsideradas. As transcrições do livro didático e de outras fontes deverão ser feitas conforme as regras da ABNT . (Acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://busca.unisul.br/pdf/trabalhosacademicos.pdf e veja como realizar citações e referências).
Cópias parciais ou integrais da INTERNET sem a devida citação serão desconsideradas sem o direito ao refazer.
Em caso de atividades iguais, todos os envolvidos receberão nota ZERO, e não terão oportunidade de refazer, independente da data de envio. Tendo em vista que esta etapa é individual.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). Publique na ferramenta AVALIAÇÃO.
Não serão aceitas avaliações enviadas por e-mail e depois do prazo final estipulado no cronograma da disciplina (sugerimos o envio com no mínimo 5 dias de antecedência antes do prazo final).
Consulte o Plano de Ensino da disciplina para conhecer mais detalhadamente os critérios de correção desta Avaliação, antes de respondê-la.
O peso desta AD é 9,0. Somado a 1,0 ponto da Atividade Inicial Obrigatória completa o somatório 10,0 para a AD1.
OBS: Dúvidas em relação ao enunciado das questões ou do conteúdo do livro didático devem ser enviadas pela ferramenta PROFESSOR.
Boa avaliação!
QUESTÃO:
As sociedades contemporâneas caracterizam-se, numa medida, por serem plurais em função, ao menos, das diversidades culturais que constituem modos de ser próprios e, por consequência, moralidades diversas. Isso implica diversidade sobre bem e mal, certo e errado, justo e injusto. Neste sentido, há dificuldades decorrentes disso, tais como: 1) julgar moralmente uma sociedade; 2) propor princípios morais universais; 3) efetivar direitos universais. Ora, se isto estiver certo, poderemos nos perguntar: são possíveis diálogos entre as sociedades sem que haja o uso da força? São possíveis pactos legítimos entre as sociedades plurais? Estamos diante de uma nova roupagem para o estado de natureza hobbesiano?
A partir do exposto acima
...