Resenha do filme "A missão"
Por: Jackson Campos • 6/10/2020 • Resenha • 434 Palavras (2 Páginas) • 553 Visualizações
Resenha do filme ( A missão )
Dirigido por Rolland Joffé, o filme a missão é uma obra inglesa de ( 1986 ).Baseada em fatos reais. Relata sobre a expulsão dos jesuítas no reino português devido a crise nas relações entre Coroa portuguesa e a Companhia de Jesus.
Entre as fronteiras Brasil, Uruguai e Paraguai.
Após a morte de um padre nas terras dos índios guarani, surge a missão de São Miguel, o padre Gabriel um jesuíta, tem a missão de levar até os índios a palavra de Deus e chegando a terra dos indígenas o padre Gabriel toca uma canção e ganha o confiança de todos.
Rodrigo mercador de escravos, mata seu próprio irmão ao ver sua amada com seu irmão Felipe, o ato do crime trouxe muitas angústias e tristezas, como ato de punição e culpa fez com que Rodrigo carrega-se em si para todos os lugares um saco pesado de coisas velhas.
O padre Gabriel convence a Rodrigo a caminhar com ele até a terra dos índios guarani, uns daqueles que ele costuma a comprar como escravos.
Com passar do tempo o convívio com os índios vai transformando Rodrigo a ponto de ele se tornar um jesuíta.
Os jesuítas são convocados a defender sua permanência na corte e através do índio faz uma apresentação em cantoria, mostrando como a presença dos jesuítas são importantes para aquele povo.
Altamirano funcionário da Coroa portuguesa com todas as manifestações e acontecimentos decide visitar as missões dos jesuítas nos territórios que pertence aos espanhóis , aonde são escravizados os índios.
As missões dos jesuítas já haviam um destino, tinham que acabar e os jesuítas tinham que se retirar do território ou seriam massacrados pelo exército.
Tanto o Pe. Gabriel e o Rodrigo que havia virado um jesuíta decidem ficar pela missão, mas em confronto e na defesa das crianças indígenas eles morrem. E assim se faz a vontade dos homens portugueses, que se diziam fazer a vontade de Deus.
O fato ocorrido por Rodrigo em matar seu irmão, troxe em si o sentimento de arrependimento, solidariedade, amor e ajuda com sua mão de obra.
Os jesuítas eram aqueles que apesar das dificuldades, não desistiam de falar da palavra de Deus aos índios.
Os portugueses eram pessoas que tinha o olhar nos seus próprios interesses e mantinha o nome da igreja como regra a seguir .
...