Resenha do filme: Além da sala de aula
Por: Leandro023s • 4/10/2016 • Trabalho acadêmico • 407 Palavras (2 Páginas) • 1.812 Visualizações
Resenha do filme:
Além da sala de aula
O filme além da sala de aula é baseado em fatos reais, com gênero Drama. O filme acontece em meados dos anos de 1987 na cidade da Salt Lake City(EUA) onde, uma professora recém formada vai em busca do seu primeiro emprego, é encaminhada como professora substituta de um projeto experimental e se depara com uma realidade totalmente diferente do contexto social em que vive.
Stacey Bess sempre desejou ser professora, desde pequena ela sonhava com a profissão de educador, batalhava muito. No entanto, aos 16 anos, ela acaba engravidando e adiando o tão esperado sonho. Após oito anos, recém formada e com apoio do marido e de seus dois filhos, ela finalmente parte em busca do seu primeiro emprego. Mas, ao contrario de tudo o que pensava, a escola para qual ela foi encaminhada para trabalhar era um prédio que há muito tempo se transformou em um abrigo para pessoas e crianças sem lar. A sala de aula se encontrava inteiramente destruída e arruinada, não havia material escolar, nem verbas e nem diretor. Os pais das crianças não demonstravam o menor interesse pela educação dos filhos e, para piorar, seus alunos eram rebeldes e desrespeitosos.
No seu primeiro dia de trabalho, Stacey Bess se depara com essa realidade totalmente diferente, ela se questiona da importância dos seus 6 anos de formação, onde não pode transmitir o que sabe de uma forma adequada e digna, porém, com dedicação além do normal ela passa a conhecer a realidade de cada aluno, seus desejos, sonhos, medos, etc.. Co muito esforço ela vai em busca de melhorias para a escola “sem nome” e varias vezes volta sem retorno. Em alguns momentos acaba comprando com seu próprio salário materiais didáticos e lanche para as crianças, para que elas pudessem estudar sem estar com fome.
Porém a luta para conseguir um ambiente adequado vai se esforçando a cada não que recebe, em uma conversa com Dr.Warren, diretor de pessoal, o mesmo confessa não conhecer a realidade da escola, mas acaba se comovendo com a fala de Stacey referente aos alunos e decide ajudar a construção de uma nova escola e mantimentos para um desenvolvimento da aprendizagem
...