Tecnologia
Por: carol.965208 • 9/11/2015 • Resenha • 352 Palavras (2 Páginas) • 179 Visualizações
Resenha Critica
O Filme: OS ESTAGIÁRIOS
Diretor: Swn Levy
Aluna: Flora Carolina
Com o passar dos anos, a tecnologia nos mostra que devemos sempre acompanhar as mudanças, não só no meio tecnológico, mas no comportamento profissional e pessoal. Buscamos sempre a atualização pois a tecnologia esta incorporada em todas as áreas profissionais, independente da função que se exerce.
Hoje em dia o mercado de trabalho esta cada vez mais exigente e competitivo, por isso sempre temos que buscar novos conhecimentos para termos sucesso em nossas carreiras.
No entanto muitos ainda sentem dificuldade com essas mudanças tecnológicas que vem ocorrendo, o que observamos é que geralmente estas pessoas são da geração X, pessoas nascidas entre o final dos anos 70 e no inicio dos anos 80, uma época em que a tecnologia não era muito utilizada e difundida.
O filme Os Estagiários aborda esta geração em conflito com a realidade tecnológica dos tempos atuais e nos mostra que não importa a idade, se queremos buscar novos conhecimentos nunca devemos desisitir.
A película traz diversas reflexões e uma delas é: “nunca devemos desistir do que queremos” e “não importa a idade pra ter um novo recomeço”.
Nunca devemos deixar que preconceitos e/ou antagonismos nos inibam de sempre aprender e prosperar em nossa vida. O filme mostra também a importância da vida fora do mundo tecnológico, que não devemos só ficam ligados no mundo da tecnologia e temos que conviver com vários outros tipos de pessoas independente de idade, sexo, crenças e raça pois suas experiências é algo extremamente importante para nos e para o nossos conhecimentos tanto no trabalho quanto pessoal.
O que vemos é que os mais velhos dá uma aula aos jovens nerds sobre trabalho em equipe. Embora não tenham as habilidades técnicas, são ótimos em relações humanas (característica um tanto quanto extinta na empresa retratada no filme).
Concluímos que a diversidade é importante em qualquer ambiente. Se convivemos apenas com pessoas iguais a nós, não conseguimos olhar além do horizonte e ver novas possibilidades.
Billy e nick mostra como é a vida de uma pessoa que sai da sua zona de conforto que era um trabalho independente da tecnologia e monótono.
...