A Dissertação
Por: gildobasso • 3/5/2015 • Dissertação • 384 Palavras (2 Páginas) • 157 Visualizações
Percebemos que os burocratas do governo federal, têm o raciocínio de que tudo pode ser resolvido de atrás de uma mesa, fazendo parcerias com entes de federados, eles vão conseguir fazer as coisas acontecerem no que diz respeito à questão ambiental da Amazônia. Tendo em vista essas condições é possivel ser avaliado que o governo deve investir no aumento da fiscalização e na aplicação de pesadas multas naqueles que promoverem desmatamentos não-autorizados.
Frizando os fatos, é possivel descrever que o aumento dos investimentos na fiscalização da floresta amazônica deve ser exercido imediatamente para que os impactos do desflorestamento não causem maiores danos à humanidade, sendo assim a fiscalização deve ser exercida de maneira ininterrupta e prolixa para que haja um comprometimento mais veemente das autoridades com o desmatamento ilegal proporcionado pelo homem. Sendo utópico imaginar que a exploração ilegal poderia ser proibida, já que isso afetaria diretamente a econômia e os interesses politicos do Brasil, tais como a construção de usinas, extração de madeiras, o crescimento demográfico, devido ao reflexo econômico e cultural do país no mundo globalizado.
Diante dessa imformação é possivel delimitar que o Brasil deve aplicar pesadas multas para as pessoas que desrespeitam as leis de desmatemento, com esse combate podemos executar uma das formas mais consistentes para a diminuição das queimadas, e das derrubadas ilegais de árvores na região amazônica. Isso certamente limitaria o trabalho dos madeireiros ou pessoas que desmatam a Amazônia, infelizmente esse problema não acaba, porque as pessoas não têm o mínimo de sensibilidade e acabam desmatando mais ainda sem a menor preocupação com o futuro do planeta. Talvez se o governo insistisse mais frequentemente na aplicação desse tipo de imposição, o homem pensaria duas vezes antes de desmatar a Amazônia. E mais, o dinheiro arrecadado com esssas multas seria revestido ao reflorestamento das áreas desmatadas.
Em suma, sabemos que devemos comprar somente madeira legalizada, tendo o conhecimento de que o governo deve investir na fiscalização por meio do monitoramento por imagens de satélite e fomento do uso intensivo do solo, outra solução é a implantação de um manejo florestal sustentável e eficaz, podendo também ser criada uma lei que pune rigorosamenteos os inadimplentes da lei.
...