A criança
Por: Maires Oliver • 7/9/2015 • Trabalho acadêmico • 270 Palavras (2 Páginas) • 226 Visualizações
Criança
A criança existe desde sempre ela aprende da mesma maneira que um adulto, sendo uma ação interior ou exterior que provoca o aprendizado. O equilíbrio e desequilíbrio são decorrentes do movimento intelectual de cada sujeito. A linguagem é o ponto principal para o desenvolvimento da criança sendo articulada sempre de maneira correta, dirigir o olhar ao falar com a criança, promover um ambiente criativo que estimulem as etapas do desenvolvimento da criança, não deixando de ressaltar a importância do afeto no desenvolvimento da criança.
Educação Infantil
As instituições de educação para crianças começam aparecer no final do século XVIII, e de acordo com seus objetivos nessas instituições de educação as crianças deveriam aprender bons hábitos, obediência, honestidade, pronunciar de maneira correta as palavras, e etc. Em 1816 New Lanark a Escócia com apenas uma classe de educação infantil recebendo crianças de 02 a 06 anos de idade. Estudos científicos mostravam a importância da creche e pré-escola com a função pedagógica em foco estimulador e significativo para o favorecimento do processo de alfabetização. Iniciando se á partir daí as concepções de educação infantil.
Ensino Fundamental
De acordo com as diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental de nove anos tivemos a implantação de ensino de nove anos.
Nesta concepção vemos que o processo de ensino aprendizagem em pela maturidade biológica, a mesma que determina a evolução psicológica da criança. Esse desenvolvimento é observado como um processo que ocorre de maneira natural não interferindo no desenvolvimento cognitivo, mais dependendo totalmente dele.
Etapa 1
Passo 2 as definições de concepções de Criança, Educação Infantil, Ensino Infantil
...