O FORREST GUMP
Por: BrunaSchmitz • 17/10/2015 • Resenha • 394 Palavras (2 Páginas) • 735 Visualizações
Universidade do Oeste de Santa Catarina
Atividade integrativa 2º período
Acadêmica: Bruna Schmitz Feldkircher 294444
FORREST GUMP
O filme conta a história de Forrest Gump uma criança natural do Alabama e diferente dos outros porque tem um QI de 75, um pouco menor do que a média. Por este motivo, muitas vezes é o centro de todas as críticas de seus companheiros de escola, fato que lhe impede de fazer amigos com normalidade. O personagem desta história também não tem pai, o que faz com que sua mãe seja responsável por sua educação.
Porem, tudo isso muda quando ele conhece Jenny, uma bonita menina que tem problemas familiares e que se torna amiga de Forrest para, tentar se desligar do inferno familiar em que vive. Devido às finidades dos dois, eles firmam uma bela amizade.
Forrest também tem que lidar com muitos aspectos e problemas em sua vida, como ir para a universidade, passar pela primeira desilusão amorosa e alistar-se nas forças armadas. De alguma forma a doçura e a personalidade cativante de Forrest fazem com que ele sempre veja o lado bom nas coisas.
Todos nós podemos superar nossos problemas, e atingir nossos objetivos. É uma historia bonita, onde Forrest, mesmo expondo dificuldades de aprendizagem e limitações físicas, consegue vencer na vida, através de seu esforço e persistência.
Uma boa análise do que significa ser um vencedor. Para alguns pode ser ganhar muito dinheiro, ser bem sucedido nos negócios, ter uma aparência perfeita. Para outros, é estar bem consigo próprio, ser feliz com todas as dificuldades que a vida lhes estabelece, e saber superar os problemas com esperteza.
Ele também conhece pessoas importantes, no entanto o que mais importava para ele era seu amor de infância, que ele queria proteger, numa demonstração de carinho e atenção.
O filme nos faz refletir sobre a essência do ser humano, como nos comportamos diante da vida, e principalmente mostra que somos donos do nosso próprio destino, podendo mudá-lo, desde que tenhamos coragem para fazê-lo. Pois viver é um exercício diário de superação e o filme deixa claro para todos que: “Nossa vida é importante, mas o mais importante é o que fazemos dela.”.
...