O Peixinho Desobediente
Por: weslenebsfreitas • 18/4/2015 • Trabalho acadêmico • 412 Palavras (2 Páginas) • 2.138 Visualizações
O peixinho Desobediente
Era uma vez um peixinho que morava num lugar muito lindo cheio de plantinhas coloridas no fundo do mar. Ele vivia nadando e brincando junto com seus amiguinhos.
Seu pai e sua mãe eram muito cuidadosos e estava sempre perto dele. Todos os dias eles saiam juntos à procura de comida e todo contente acompanhando seus pais, o peixinho nadava por lugares surpreendentes!
Um dia o peixinho falou:
_ Pai vou sair para nadar na imensidão do mar! E seu pai falou:
_ Filho você não pode nadar por ai sozinho, você é muito pequeno e precisa da proteção do papai!
O peixinho contestou:
_Pai já sou grande e posso sair por ai sozinho! Vou procurar meus coleguinhas e junto vamos nadar e procurar lugares bonitos e melhor para brincar, porque não aguento mais ficar aqui quietinho!
Mais o pai continua alertando o filho e disse:
_Filho cuidado! O mar é cheio de feras, armadilhas e você ainda não sabe se proteger... Se você sair pode nunca mais voltar para casa!
Certo dia o peixinho desobedecendo ao conselho de seu pai saiu a nadar junto com seus colegas. E foi nadando, nadando, nadando e entretido eles foram se distanciando muito do lugar onde morava e nem percebeu!
Já estava tarde quando se lembraram de voltar e perceberam que estava muito longe de casa e perdidos na imensidão do mar, a noite foi chegando e a escuridão foi tomando conta de tudo e com ela os perigos.
De repente apareceu um predador faminto nadando pra lá e pra cá, todo satisfeito por ver aqueles peixinhos sozinhos, e falou:
__ Oba que bom agora eu vou comer esses lindos peixinhos! E deu uma rebanada deixando o peixinho e seus amiguinhos assombrados! Eles ficaram com tanto medo que seus coraçõezinhos batiam assim: tum tum, tum tum! E tiveram que se esconder entre as pedras para não serem devorados.
Ao ver o perigo eles ali sozinhos com medo, começaram a chorar! Nesse momento o peixinho lembrou-se de todos os conselhos que seus pais tinha lhe dado e falou:
_Eu nunca podia ter desobedecido meus pais e agora o que vamos fazer?
A Noite foi passando e com o clarear do dia depois de tantos sustos, os peixinhos encontraram o caminho de volta e foram todos contentes por ter sobrevivido aos perigos! E só assim aprenderam a lição: Nunca pode desobedecer aos conselhos dos pais, pois eles só querem o bem dos filhos!
FIM
...