Portugues
Por: naneike • 6/6/2015 • Trabalho acadêmico • 328 Palavras (2 Páginas) • 203 Visualizações
RGM 15210227
TRABALHO DE HISTÓRIA
De acordo com Froebel “as crianças são plantinhas de um jardim no qual o professor é o jardineiro”, a abordagem destetema mostra-nos que o brincar e a ludicidade de um modo geral, sendo utilizada em sala de aula promoveo desenvolvimento de importantes processos relativos ao aprender, por essa razão nãodeve ser banalizado na escola. Não que o brincar seja a únicapossibilidade de desenvolvimento, mas é necessário que haja um espaço para que isso ocorra.O modo de trabalho de Froebel era apartir das brincadeiras, jogos, aprender brincando, infelizmente o autor não teve muita valorização, ele acreditava na criança, valorizando sua liberdade por meio de brincadeiras livres e espontâneas.
O positivo é uma forma afirmativa, que afirma resultados, já o socialismo propõe a comparação entre duas opostas exemplo: trabalhador X empresario, ciência X religião, socialismo busca esclarecer as mudanças socias que sociedade sofre.
O pensamento de Dewey era defender a democracia e a liberdade de pensamento como instrumentos para a manutenção emocional e intelectual das crianças.
Umas das principais lições deixada por ele é a de que não havendo separação entre a vida e a educação, esta deve preparar para a vida, promovendo seu desenvolvimento.
Piaget afirma que a inteligência é originalmente da natureza individual e portanto a socialização seria o efeito da evolução cognitiva.
O texto aborda diferentes aspectos da reflexão em matéria educativa, entre a diferença da psicanalise com crianças e a educação, a inviabilidade das neuroses, a educação para a realidade, e finalmente a possibilidade de se endereçar a palavra às crianças além de todas normaticas pedagógicas.
...