Resumo do Filme Que Mal eu Fiz a Deus
Por: Taline Silva • 13/10/2023 • Resenha • 250 Palavras (1 Páginas) • 180 Visualizações
Atividade sobre o filme: Que mal eu fiz a Deus
Comentário sobre o filme, relacionando-o com os conceitos de cultura, etnocentrismo e xenofobia.
O filme conta a historia de um casal que tinha quatro filhas que se casaram com homens bem diferentes da religião, nacionalidade e sociedade no qual os pais viviam na França.
Primeiramente devemos abordar os conceitos de cultura, etnocentrismo e xenofobia param assim podemos relaciona-los com a historia do filme: Cultura é uma rede de compartilhamento de símbolos, significados e valores de um grupo ou sociedade. Já o etnocentrismo e uma visão do mundo com base em sua própria cultura, desconsiderando as outras culturas ou considerando a sua como superior às demais e por fim, a xenofobia é a aversão preconceituosa a quem é estrangeiro. De outra cidade, de outra região, de outro país e de outra cultura.
No filme, há uma mistura de culturas o casal é francês, os genros era um mulçumano, o outro e argeliano, um chinês e o ultimo a entrar na família africano. Cada um dos personagens do filme acreditava que sua cultura e país eram superior a dos demais e por isso, faziam piadas de mal gosto um contra o outro.
Mesmo com um tom de humor as piadas nos levar refletir sobre como é difícil aceitar o diferente, mais no final nos mostra que buscar conhecer o outro, os seus costumes, religiões e etc. faz em para qualquer um, pois as diferenças existem em todos os ambientes no qual está inserido. .
...