Uma Mente Brilhante
Por: Dani Martins • 6/6/2016 • Resenha • 250 Palavras (1 Páginas) • 641 Visualizações
Filme – Uma mente brilhante
Apresenta a história de vida do matemático Jonh Nash, cuja as ideias influenciaram as teorias econômicas, a biologia da evolução e a teoria dos jogos.
A história começa com o ingresso de Jonh na Universidade de Princeton, quando ganhou uma bolsa de estudos; não era uma pessoa sociável, era arrogante, que sempre criticava o trabalho dos outros; pelo seu comportamento Jonh sofria muitas gozações.
Jonh, considerava as aulas da universidade chatas, decidiu então abandonar o curso; ambicioso, objetivando reconhecimento do meio científico, passou a buscar alguma ideia para se destacar.
Em um bar, com seus colegas teve uma ideia, a Teoria dos jogos não coorporativos, uma teoria que contradiz 150 anos de reinado de Adam Smith o pai da economia moderna. Com isso conseguiu um trabalho de pesquisa no laboratório do MIT. Logo após se formar, foi trabalhar em um laboratório e também lecionar na universidade; onde conheceu Alicia, uma de suas alunas, com quem se casou.
Ao mesmo tempo que apresenta o grande talento e o envolvimento de Jonh com a matemática, revela os sintomas da esquizofrenia e seus desdobramentos.
Como sofria de esquizofrenia, Jonh vivia histórias paralelas a vida real e as criadas pela sua mente.
Mesmo com dificuldades, sua esposa não desistiu, sempre estava ao seu lado dando forças e incentivando–o a voltar a lecionar; com o passar do tempo já conseguia ignorar os personagens imaginários, e então consegue provar sua Teoria do Equilíbrio e foi nomeado para o prêmio Nobel.
...