A Globalização
Por: Heloisa s • 25/3/2016 • Dissertação • 267 Palavras (2 Páginas) • 157 Visualizações
A caneta esferográfica é composta por diversos materiais como tinta e diferentes tipos de plástico (tanto como para o corpo, como para a tampa e para o tubo da tinta), e dependendo do modelo, algum tipo de metal e algum mecanismo de “clique”.
Os plásticos da caneta são produzidos a partir do petróleo, que compramos ou extraímos das nossas fontes, e então são aquecidos e podem ter sua composição química alterada para ficar transparente, como exemplo. Para essa composição participam químicos e operários.
A tinta é produzida a partir de pigmentos dissolvidos em um solvente, desenvolvida e produzida por químicos provavelmente na mesma fábrica aonde os plásticos do corpo, do tubo e da tampa são produzidos. Todas essas peças são reunidas numa linha de montagem industrial, usando maquinário ou mão-de-obra humana na montagem, para depois serem embalados e enviado a distribuidoras, para dali serem enviados ao pontos de venda para serem postos a disposição do publico. O que reuniu todos esses processos foi a constante necessidade de uso pelo publico, já que é um objeto de uso diário mundial e é um produto de baixo custo, o que faz que sempre venda bem e sempre traga retorno para o fabricante.
Um efeito positivo da globalização no Brasil é contato com outras culturas do mundo, fazendo acontecer o aprendizado sobre culturas e costumes de várias partes do planeta. Um efeito negativo a ser considerado é a internacionalização do país, com perda de parte de nossa cultura e substituição de alguns costumes por costumes americanos, como por exemplo que é o que mais acontece atualmente.
...