A SEXUALIDADE E GÊNERO
Por: Daiane Soares • 8/6/2017 • Trabalho acadêmico • 2.197 Palavras (9 Páginas) • 331 Visualizações
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO – UNINOVE
Disciplina: Sexualidade e gênero
Curso: Psicologia
SEXUALIDADE E GENERO
Anne Marla – RA: 915.208.914
Bruna Tanzi – RA: 915.206.927
Daiane Soares– RA:915.207.432
Eliene de Jesus –RA:915.200.883
Fernanda Marjorie– RA: 915.205.083
Paulo Henrique – RA:915.105.195
Mariano
Turma: 4o. A
Profª. :
São Paulo
2017
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO – UNINOVE
Disciplina: Sexualidade e gênero
Curso: Psicologia
SEXUALIDADE E GENERO
Anne Marla – RA: 915.208.914
Bruna Tanzi – RA: 915.206.927
Daiane Soares– RA:915.207.432
Eliene de Jesus –RA:915.200.883
Fernanda Marjorie– RA: 915.206.083
Paulo Henrique – RA: 915.105.195
Mariano
[pic 1]
São Paulo
São Paulo
2017
Sumário
- Resumo
- Introdução
- Discussão
3.1 Thammy Gretchen
3.2 Fotos da mudança
- Considerações finais
- Bibliografia
- Resumo
O presente trabalho tem como objetivo de analisar fatores sobre transgênero abordando a vida da Thammy Gretchen O método utilizado para atingir o resultado esperado foi pesquisa através de revistas, entrevistas e pesquisa em fontes da internet. Foi necessária a análise desses dados coletados para chegarmos às respostas às perguntas propostas no tema. Os resultados obtidos foram satisfatórios e surpreendentes, pois ajudou a nos compreender melhor e mostrar como que uma pessoa trans se sente, e vendo como a sociedade está quebrando este tabu, a realização desse trabalho foi muito enriquecedora para todas nós.
- Introdução
O presente trabalho tem o intuito de apresentar como a Thammy Gretchen se comporta e como aconteceu, emoções que ela tem e como se sente, foi difícil, a maneira que ela enfrentou, preconceito, família, amigos, relacionamentos, decisões.
É essencial o estudo sobre essa situação que assola tantas pessoas atualmente, pois é fundamental que todos se conscientizem que pode acontecer com qualquer pessoa, com causas biológicas e sociais.
É muito importante que o indivíduo tenha esse refúgios e apegar a algo ocupar a mente, exercitar a mente o físico, conversar, ter apoio.
Justificamos que essa pesquisa consiste em abordar por meio pesquisa o que acontece e como agem com a finalidade de entender sobre a qualidade de vida nesse estágio de desenvolvimento humano para assim melhorar a convivência e a chegada na vida das pessoas para melhor aceitação, baseando se em pesquisa investigando os problemas e a evolução e as respostas, ampliando assim o conhecimento e propostas de passar Poe esta parte da vida da melhor forma possível pelas pessoas que chegam a essa fase de decisão, visando sempre melhorar a vida e enxergar ela melhor em meios sociais e pessoais.
O objetivo geral será mostrar como o papel do gênero influencia na vida pessoal e profissional de uma pessoa. E como a aceitação da família pode ser difícil.
Os objetivos específicos:
A) Identificar como o transgênero e visto na sociedade.
B) Analisar como o preconceito pode influenciar a vida do transgênico.
C) Apresentar o transgênero como parte da sociedade independente da orientação sexual.
Esses dados foram coletados através de pesquisas de revistas, livros e matérias da internet.
- DISCUSSAO
O que é transgênero?
Para que possamos entender a respeito do preconceito e violência contra pessoas transgênero, precisamos entender primeiro o que é Transgênero.
Transgênero. Indivíduo que possui uma identidade de gênero oposta ao sexo designado (normalmente no nascimento), ou seja, pessoas que nasceram do sexo feminino porem se identifica com o sexo masculino e vice e versa, essas pessoas tem a sensação de estar no corpo errado.
Algumas vezes as pessoas podem confundir trasgênero com transexual porem existe uma significante diferença entre ambos.
O Transexual sente que o seu corpo não corresponde a sua identidade e deseja modifica-lo através de terapia hormonal ou até mesmo cirurgia.
O transgênero porem quer poder expressar- se como do sexo oposto, usando roupas e acessórios opor exemplo, porém não tem a necessidade de modificar seu corpo.
O que e homofobia?
A homossexualidade, é uma palavra usada para designar uma das formas de orientação sexual possível, neste caso, é a relação afetiva e sexual entre pessoas do mesmo sexo. Que exprime a ideia de semelhança, ou igual. A orientação sexual não é definida necessariamente pelo sexo ou pela identidade de gênero de uma pessoa.
A homofobia é um fenômeno complexo e variado. Podem-se serem percebidas em piadas vulgares que ridicularizam o indivíduo efeminado, no entanto, ela pode revestir-se também de formas mais brutais, chegando inclusive a agressões físicas.
A homofobia se expressa de muitas formas: dificultando a formação educacional e profissional de homossexuais; motivando demissões ou mesmo impedindo homossexuais de conseguirem uma vaga no mercado de trabalho formal; impedindo a expressão da afetividade de casais em vias públicas etc.
...