Aquisição Tardia da Linguagem
Por: Gabriel Gomiero • 3/6/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 688 Palavras (3 Páginas) • 158 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
Marina Chapman
Seria uma historia do Tarzan na vida real, Marina nasceu em 1950, num momento em que a Colômbia estava no meio de “La Violencia”, uma brutal guerra civil durante a qual centenas de crianças foram sequestradas por quadrilhas de traficantes. Ela se lembra de estar em um jardim na área rural onde morava, quando dois homens a levaram para a selva, para depois abandoná-la. Um grupo de macacos-prego fez amizade com ela, ensinando-lhe como colher frutas e nozes e levando-a até água potável. ”O vínculo que eu tinha com os animais era real. Eles me aceitaram em seu grupo e salvaram a minha vida”, assim diz Marina, ”Eles são a minha verdadeira família, pois sem eles eu não estaria aqui”.
Com o entrosamento com os macacos Marina começou a esquecer como era viver com os humanos, dizia que nem pensava mais em linguagem humana, que agora havia se transformado em apenas sons e emoções.
Marina já havia se esquecido de sua identidade e foi ao encontrar um espelho que viu seu rosto que seria diferente dos rostos de um macaco e acabou por se lembrar de que era humana.
Andando pela selva, distanciando-se dos macacos, viu uma mãe e seu bebê. Ficou surpresa, e encorajada a se aproximar. Ela os observou durante algum tempo e então se aproximou. Mas diferente do que ela imaginou, a mulher ficou assustada e um homem que estava ali expulsou ela, Marina nem conseguiu se manifestar suas ações e sua voz era como de um macaco, não de uma criança, tentou insistir mas o homem a ameaçou e então ela voltou para junto dos macacos.
Quando tinha 10 anos foi encontrada por caçadores, que viram uma criança com postura de macaco, que havia esquecido a linguagem e seu nome, foi levada e vendida para uma dona de bordel.
No inicio tornou-se uma faxineira, uma escrava e não entendia a conversa que a dona e as prostitutas tinham ali, e por não fazer as coisas direito, não se movimentava como os outros humanos, apanhava com frequência. Teve que aprender a se vestir, a se calçar, mesmo preferindo ficar descalça, a tomar banho e a escovar os dentes.
Quando a dona do bordel tentou oferecer ela a um homem ela resistiu e apanhou muito depois disso, se sentindo ameaçada fugiu dali e se tornou uma menina de rua.
Acabou pedindo ajuda para uma família que a aceitou, mas não sabia ela que era uma família compostas com criminosos e que lá não teria nenhuma atenção. Ao tentar ser estuprada reagiu e foi espancada, que lhe fez pensar somente em escapar dali. Maruja era sua vizinha que lhe ajudava, e ajudou a garota a tentar fugir, a família Santos onde ela estava queria a matar por pensar que a menina queria os denunciar para a policia, ficou então na casa de Maruja escondida e amedrontada. Foi ali onde teve seus primeiros momentos de felicidade e carinho em uma família.
Para fugir da máfia dos Santos, Maruja ajudou a garota que foi enviada para Bogotá para casa de Maria onde a família a aceitaram a menina desconhecida de maneira generosamente. Maria ensinou a menina a ler e a escrever e sobre que amar de verdade era possível, a menina teria por volta dos 13 ou 14 anos.
Perguntada sobre qual nome gostaria de ter, ela seria batizada e registrada disse que queria se chamar Luz Marina.
Essa é a historia de Marina Chapman que se casou com um inglês chamado John e teve duas filhas, historia essa que foi anotada por uma de suas filhas Vanessa James.
...