Comércio familiar
Seminário: Comércio familiar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jhamyy • 30/3/2014 • Seminário • 268 Palavras (2 Páginas) • 208 Visualizações
Rosiane Lagares
1- Negociação familiar:
Eu estudava na escola do bairro, e queria estudar em outra escola a qual o desempenho era bem melhor, mas precisava negociar com meu pai, pois envolveria despesa financeira e logística.
Estudando na escola do bairro eu não precisaria usar condução e o trajeto casa/escola e vise/versa era em tempo bem menor.
Na hora de negociar com ele ressaltei os pontos importantes que iríamos passar a ter uma despesa em nosso orçamento familiar por uma boa causa, já que eu teria um melhor aproveitamento nos estudos, pois a escola era mais bem preparada do que a atual.
Consegui negociar com ele e estudar na escola que queria e seria melhor para o meu futuro estudantil.
2- Considero que neste caso de negociação, depende muito de como é o relacionamento entre a família, se tivermos em um ambiente o qual temos a liberdade de expor nossas idéias e sermos respeitados quando a fazemos, acredito que é fácil negociar no meio familiar, mas se for o contrario a proximidade pode prejudicar sim as negociações.
3- Acredito que entre família, ou pessoas próximas, pode prejudicar sim o processo de negociação, pois muitas vezes a intimidade entre as pessoa faz com não sejam éticas e cautelosas para tratar de assuntos mais delicados.
Neste caso se for com uma pessoa a qual não temos tanta intimidade e liberdade, procuramos ter uma postura mais formal e ética.
4- No meu ponto de vista em uma negociação tem que ser ganhos favoráveis para todas as partes envolvidas.
Nem sempre dá para conciliar uma negociação no processo de ganha-ganha.
O que falta pra nos é mais diálogos, onde possamos buscar soluções viáveis para ambas as partes.
...