DINÂMICA: CONHECENDO O DESCONHECIDO
Ensaios: DINÂMICA: CONHECENDO O DESCONHECIDO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: anaeantonio • 25/9/2014 • 821 Palavras (4 Páginas) • 2.035 Visualizações
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho, trata-se da justificativa da metodologia e dinamica aplicada na aula inaugural para uma turma de 1º semestre em um curso superior de administração de empresas, onde temos a preocupação em fazer o desconhecido se transformar em algo apenas importante com grandes curiosidades mas que não assuste.
A primeira impressão é a que fica, portanto temos muito zelo no preparo desta aula,para ao invés de deixá-los mais assustados despertá-los que para alcançar o que vieram buscar precisam de compromisso e responsabilidade .
A aula inaugural é inicio de uma longa estrada e que fica mais fácil com parceiros, e o minimo que temos que fazer para conquistar nossos parceiros nos apresentando a ele e aprendendo sobre ele, compartilhando, crescendo e andando a frente para alcançar o objetivo traçado.
2. DINÂMICA: CONHECENDO O DESCONHECIDO
2.1 Finalidade
Apresentação, integração e memorização de nomes.
2.2 A aplicação
O professor ou educador começa com a apresentação e depois pede que os alunos se apresentem da seguinte maneira:
Eu sou... E você, quem é?
(informando nome, o que faz, o que gosta, o que não gosta, onde mora, enfim informar o que mais lhe identifica)
- Formar um círculo, tomando o cuidado de verificar se todas as pessoas estão sendo vistas pelos demais colegas;
- combinar com o grupo para que lado à roda vá girar;
O educador inicia a atividade se apresenta e passa para o próximo. Por exemplo: “eu sou Joao, e você quem é”? “Eu sou Maria e você, quem é?” Eu sou Lívia e você quem é?
-Ao se apresentar o aluno pode se quiser falar algo mais a seu respeito tem toda a liberdade.
3. OBJETIVO
A dinâmica de integração e a metodologia da aula aplicada para primeiro dia de aula têm como objetivo que os participantes se apresentem,que se desfaçam as inibições,que memorizem os respectivos nomes, que iniciem um relacionamento amistoso e que aproveitem este momento parafalarem de suas expectativas para o inicio do semestre e assim darmos inicio a uma parceria.
3.1 Objetivos específicos
Integração geral da turma e através das experiências apresentadas na dinâmica aguçarem uma motivação para não desistirem dos seus planos, conscientizando-os das dificuldades que teremos.
4. ENTENDENDO MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA
4.1 Motivação
Segundo o dicionário é o ato de motivar; exposição ou causas de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam certo tipo de conduta em alguém.
Diante disto entendemos que motivação é muito mais do que imaginamos, motivação é ser feliz, é acreditar nas possibilidades é enxergar o mundo de forma positiva.
4.2 Liderança
Liderar descobrir possibilidades de e fazer outras pessoas acreditar e ajuda-lo na realização desta tarefa.
Para ser um bom líder primeiro precisamos nos conhecer e liderar a minha própria vida, pois se não consigo liderar minhas situações, também não poderei liderar outras pessoas.
5. JUSTIFICATIVA
Esta dinâmica identifica-se muito bem com o momento de primeiro encontro com turma de alunos universitários, para quebrarmos o gelo, a timidez e para que haja mais facilidade para a integração da turma, nos permitindo maior acesso e adaptação no decorre do semestre.
A dinâmica começa já com exemplo de educaçãoe respeito que é se apresentar aocolega e em seguida já buscar
...