Disturbo De Aprendizagem
Artigos Científicos: Disturbo De Aprendizagem. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ozelane • 6/4/2014 • 323 Palavras (2 Páginas) • 267 Visualizações
INTRODUÇÃO
Trabalhar com distúrbios e dificuldades de aprendizagem constitui-se não so um objetivo, mas também uma necessidade crescente. É um desfio que a cada conquista mostra outros tantos a serem desenvolvidos, levantando interrogações que inicialmente parecem não ter respostas. Em cima de estudos pode-se concluir que distúrbio de aprendizagem tem sido usado para indicar uma pertubaçao ou falha na aquisição e utilização de informações ou habilidades para solução de problemas ( VALLET, 1977).
PALAVRAS-CHAVE
Distúrbios, Dificuldades, Aprendizagem, Linguagem, Diagnostico.
DESENVOLVIMENTO
1.1 DISTÚBIOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Os problemas e dificuldades de aprendizagem são expressões e alterações manifestadas por muitos alunos no seu desenvolvimento escolar. Quando a criança é limitada, a sua forma natural de aprendizagem acaba desencadeando alguns transtornos e comportamentos negativos, tais como o medo, a ansiedade e sentimento de culpa. Sua falta de estímulo e rejeição cria uma atmosfera pouco satisfatória no seu desempenho escolar.
1.2 TRANSTORNOS
Decorrentes de problemas neurofuncionais e as dificuldades escolares, que podem ser secundarias a outra patologias clinicas ( transtornos de déficit de atenção, hiperatividade, depressão, transtorno de humor bipolar, entre outros) e os problemas ambientais e de método de ensino.
1.3 TIPOS DE DEFICIENCIAS
DEFICIENTE MENTAL: A deficiência mental é um termo que se usa quando uma pessoa apresenta certas limitações no seu funcionamento mental e no desempenho de tarefas como: as de comunicação,
cuidado pessoal e de relacionamento social. Estas limitações provocam uma maior lentidão na aprendizagem e no desenvolvimento dessas pessoas. As crianças com atraso mental podem precisam de mais tempo para aprender a falar, a caminhar e a aprender as competências necessárias para cuidar de si, tal como vestir-se ou comer com autonomia.
PARALESIA CELEBRAL
DISTURBIOS PSICOLOGICOS
DISTURBIOS NEUROPSICOLOGICOS
CONCIDERAÇÕES FINAIS
Cabe aos pais e professores desempenharem o papel de educadores e colaboradores na tentativa de minimizar distúrbios existentes, nos problemas emocionais secundários e complexo de inferioridade, diferenciando no meio físico, social e emocional de cada criança, sendo assim facilitando na sua alfabetização, educação, direitos de igualdade e inclusão na sociedade.
...