Ilha de flores
Resenha: Ilha de flores. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: chmp3 • 6/10/2014 • Resenha • 301 Palavras (2 Páginas) • 249 Visualizações
Ilha das Flores
Um lugar esquecido por Deus
O autor inicia seu relato confirmando a sua descrença em Deus. Enfatiza que o homem por ter telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, características que o torna o Homem superior à maioria dos seres vivos.
No decorrer da narrativa fala-se da situação de convivência do homem em sociedade e o resultado desse convívio como algumas questões de alimentação de famílias carentes, agricultura, pecuária e economia.
O mesmo faz uma narrativa pontuando a alimentação de uma família comum, que descarta ser impróprio para alimentação que acaba indo para o lixo, servindo de alimentação para a criação de um dono de porcos, e as sobras dessa comida servem agora para alimentação de uma família de seres humanos com o telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, porém sem recursos financeiros.
O vídeo relata uma situação até certo ponto incoerente, porque uma vez que o Homem tem o telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor necessariamente era para comer melhor que porcos, porém o próprio Homem consegue ser pior que seres vivos desprovidos de características que diferenciam o homem dos outros seres.
Analisando pela ótica Capitalista o dono dos porcos, que visa somente o lucro o posicionamento dele é típico da maioria dos empresários que se preocupam somente com seus próprios negócios deixando de lado o bem estar das pessoas necessitadas. Nesse caso o dono da criação dos porcos esta investindo para que possa ter uma criação de melhor qualidade e percebe-se que por ele permitir que as famílias recolham essas migalhas está fazendo algo de valoroso ao próximo.
O Homem tem o telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor e liberdade, porém a sua própria ignorância penaliza os seus semelhantes por conquistas de valores que julga morais e econômicos que leva a diferenciação de classes sociais, fazendo alimentar-se pior que porcos.
...