Iniciação de trabalho academico
Por: Netunogod • 10/4/2019 • Dissertação • 448 Palavras (2 Páginas) • 219 Visualizações
INTRODUÇÃO:
Coringa, é um dos principais vilões
Para que o individuo seja classificado com transtorno da personalidade antissocial, psicopatia, conforme Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM - V), a característica essencial deste transtorno é um padrão difuso de indiferença e violação dos direitos dos outros, o qual surge na infância ou no inicio da adolescência e continua na fase adulta. Esse padrão também já foi referido como psicopatia, sociopatia ou transtorno de personalidade dissocial.
A história em quadrinho, de autoria de Alan Moore, desenhada por Brian Bolland na HQ, A Piada Mortal: um dia ruim na vida de um homem pode significar a linha que separa a sanidade da loucura, de 1988, da DC Comics, retrata em 82 páginas, história fictícia do Piadista louco.
OBJETIVOS DA PESQUISA:
TEMA: Coringa o piadista do Crime: uma analise critica baseada nas historias em quadrinhos: A piada Mortal de Alam Moore, e o Coringa, de Briam Bolland – DC Comics.
PROBLEMA: O que esta por trás do sorriso de um palhaço louco?
HIPOTESE: Na posição de personagem tem um dia ruim que marca toda a sua vida, justificando para ele
OBJETIVO DA PESQUISA 2
OBJETIVO GERAL:
Analisar os aspectos psicopatológicos e o que impulsiona a pratica de crimes do piadista louco.
OBJETIVO ESPECIFICOS:
Analisar o comportamento do Piadista Coringa diante das vitimas;
Verificar quais intenções o piadista Coringa tinha ao praticar seus crimes.
Identificar os estados psíquicos do Palhaço do Louco;
Definir as consequências geradas pela romanização do personagem na socicidade;
Classificar a Dependência mútua do personagem em relação ao Batman;
JUSTIFICATIVA:
Atualmente encontramos muitas romantizações acerca do personagem Coringa, no qual ele é exaltado e admirado por vários leitores e telespectadores. Admiração que causa fascino aos leitores que desejam o triunfo do Coringa no epílogo da historia mudando assim a noção de justo e injusto, certo e errado, bom ou mau, entre normalidade e loucura. Corrompendo o verdadeiro significado dos fatos e circunstâncias. A presença e todas as ações do Coringa desencadeiam uma sequencia de desordem, trazendo terror, caos e transtornos na cidade de Gotham City ( cidade fictícia onde o personagem vive e instala o terror).
Outro fator é o palhaço do crime não mata o Batman ate mesmo quando tem a oportunidade. Ele de forma agoniante, extremamente conflituosa e perversa tenta mostrar ao herói que ambos tem necessidade um do outro, como uma linha tênue entre o amor e o ódio. Todos os seus crimes como homicídio, estupro, roubos entre outros em que fora capaz de cometer, deixa claro sua obsessão em provar ao Batman que a sua sobrevivência tem grande importância para ele, que transfere ao herói toda a sua desgraça e sem ele não viverá, sem o mesmo o crime não é o mesmo.
...