Mitologia
Seminário: Mitologia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Capixaba • 4/11/2014 • Seminário • 719 Palavras (3 Páginas) • 210 Visualizações
A mitologia explicava o mundo antes do surgimento da Filosofia. Mitologia é o conjunto de mmitologia explicava o mundo antes do surgimento da Filosofia. Mitologia é o conjunto de mitos de um certo povo. O que é um mito?pais. Isso nada mais é do que a constatação do nosso lado da sombra, é uma luta que poderá durar a vida toda, pois tudo que não foi resolvido com nossos pais, a educação e os valores que eles nos legaram, é transferido para outros relacionamentos. Quando, durante nosso caminho de transformação e evolução, percebemos que esta na hora de resgatar nossa verdadeira identidade que ficou perdida no emaranhado de nossos relacionamentos, não só com pai e mãe, mas também que a existência colocou na nossa vida começamos um retorno ao lar, um retorno ao nosso próprio eu foi se perdendo pelas encruzilhadas e curvas da vida.
Em síntese, há uma grande energia em movimento nessa fase que deve ser orientada no sentido positivo, com muito amor carinho e paciência, Lembrando que esse é um momento extremamente especial para a formação do individuo para o resto da vida.
itos de um certo povo. O que é um mito?Chamamos de “Síndrome da adolescência normal” as características que ocorrem na adolescência que indicam mudanças no comportamento, mas que são típicas desse período, não sugerindo alterações patológicas, É preciso lembrar que essas mudanças são alteradas a todo o momento. Devido a essa característica, a conversa sempre será o melhor caminho para as explicações e entendimentos. Não considere que essas atitudes vão se manter na idade adulta, mas será sempre preciso deixar claro o que você pensa em relação a tantas mudanças.
Em busca de alguns esclarecimentos sobre essa nova fase de sua vida conversamos com a adolescente, K.B de 15 anos, estudante do ensino médio, de família tradicional composta de pai, mãe e dois irmãos, K.B é a filha mais velha e isso acarreta grandes confusões em sua cabeça, pois cuida de dois irmãos, sendo que tem que lidar com duas crianças ainda dependentes de tantas explicações e com sua adolescência, que para ela é uma fase tão inovadora. K.B conta que teve uma infância boa em um aspecto geral, tirando a separação dos pais que foi um período muito conturbado, se incomodava muito com tal situação. Relata que com todos esses problemas não mudaria nada em sua vida.
Em relação a sua adolescência, se encontra ainda perdida em suas ideias, mais diz saber lidar com as mudanças que ocorrem no dia a dia, como mudanças físicas. Relata também, que ainda não soube expressar o que é maturidade para si. Mas quando se trata de responsabilidade diz saber enfrentar melhor que os outros amigos, pois diz não ser mimada e saber aceitar o “sim” e o “não”, K.B conta que quando busca um grupo de amigos, o ideal para ela é saber se são sinceros e se sabem respeitar a diferenças do próximo, não gosta de brigas, mas se vê um dos seus amigos envolvidos, sua primeira reação seria conversar e tentar mudar a situação, antes de partir para agressão física.
Em relação aos estudos não se considera muito organizada, admite que às vezes se “embola” toda, deixando as matérias desorganizadas nos cadernos, no período de provas procura estudar antes, mas no momento se encontra meio perdida tendo que dividir seu período escolar com cursinho, então tem estudado quase que antes
...