O Habito de Ler
Por: Esther Ferreira • 16/10/2018 • Trabalho acadêmico • 276 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
O hábito de ler
Existe uma forte relação entre a leitura que fazemos, seja de um livro, jornal, artigo, qualquer coisa que interpretarmos, nos proporciona conhecimento e contribuí para nosso desenvolvimento pessoal e profissional.
A leitura melhora o nosso vocabulário, escrita, raciocínio e interpretação, é evidente como qualquer tipo de leitura contribui para o desenvolvimento humano.
Com passar do tempo o hábito de ler tem sido deixado de lado, devido aos aparelhos tecnológicos, a falta de incentivação de pessoas próximas e a falta de interesse em pesquisar algo que se acha pronto na internet.
Só após práticar, descobrimos o quanto qualquer coisa que lemos pode nos capacitar ainda mais para os desafios da vida e encontramos a relação de leitura e denvolvimento.
Desenvolvimento é um processo de crescimento, progresso, evolução. A leitura agrega novos conceitos, técnicas, informações para um progresso intelectual em nossas vidas.
Se a gente lê como tem que ser, interpreta o contexto, interage com o texto, descobrimos o conceito por trás de tudo isso, então sabemos alguma coisa. Se lermos apenas por obrigação, não compreendemos a mensagem da leitura.
Importante também é que saibamos ler o mundo ao nosso redor: o humor das pessoas, as propagandas, a natureza, tudo por mais que pequeno que seja, passa uma mensagem e é ideal que possamos encontrar o sentido das coisas e entendê-las.
No começo minha relação com a leitura era apenas para estudar ou me informar sobre algo, após praticar o ato de ler em ocasiões que não somos obrigados, como a leitura de um jornal no café da manhã, a leitura de um livro na praia, percebemos como a leitura nos proporciona prazer e aumenta o nosso conhecimento.
...