O trabalho preventivo nas escolas para a prevenção da bullijing
Artigo: O trabalho preventivo nas escolas para a prevenção da bullijing. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: DANIELEFIUZA • 11/10/2013 • Artigo • 461 Palavras (2 Páginas) • 694 Visualizações
BULLIJING
Você já ouviu falar em bullijing? Com certeza já . A palavra inglesa, que no português remete a intimidação ou ameaça, refere-se a todas as formas de atitudes agressivas, intencionais, principalmente, repetidas que acontecem entre os estudantes.
O termo é relativamente novo em nosso vocabulário, porém o problema existe há muito tempo e deve ser levado a sério. Na maioria dos casos, atinge os alunos.
Publicado em: 17/02/2011
Revista AEE Editora Positivo
Comentário:
Eu também concordo com o autor da matéria, que o bullijing sempre existiu, mas agora é que fala-se mais sobre o assunto. Acho que deve ser feito um trabalho preventivo nas escolas com psicólogos que acompanhem o dia-a-dia escolar, para conscientizar e orientar os alunos.
Em casa os pais também tem que observar e orientar os filhos, para tomar medidas cabíveis, conforme seu comportamento.
A lição da Borboleta
“ Um dia uma pequena abertura apareceu num casulo e um homem ficou observando o esforço da borboleta, para fazer com que o seu corpo passasse por ali e ganhasse a liberdade.
Por um instante, ela parou, parecendo que tinha perdido as forças para continuar. Então, o homem decidiu ajudar e, com uma tesoura, cortou delicadamente o casulo. A borboleta saiu facilmente. Mas, seu corpo era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e ela saísse voando. Nada disso aconteceu. A borboleta ficou ali rastejando, com o corpo murcho e as asas encolhidas e nunca foi capaz de voar! O homem, que em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendeu que o casulo apertado e o esforço eram necessários para a borboleta vencer essa barreira. Era o desafio da natureza para mantê-la viva. O seu corpo se fortaleceria e ela estaria pronta para voar assim que se libertasse do casulo. Algumas vezes, o esforço é tudo o que precisamos na vida. Se Deus nos permitisse passar pela vida sem obstáculos, não seríamos como somos hoje. A força vem das dificuldades, a sabedoria, dos problemas que temos que resolver. A prosperidade, do cérebro e músculos para trabalhar. A coragem vem do perigo para superar e, às vezes, a gente se pergunta: não recebi nada do que pedi a Deus. Mas, na verdade, recebemos tudo o que precisamos. E nem percebemos.”
Comentário:
Todas as lutas que passamos na vida com certeza vem para nos fortalecer.
Quem não passa pela vida sem luta? Deus não dá nada que não possamos suportar, basta ter fé e confiança e não desanimar jamais, porque Deus está sempre conosco para nos ajudar.
...