PARTCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO
Ensaios: PARTCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Patricia.aguiar • 3/5/2013 • 541 Palavras (3 Páginas) • 745 Visualizações
PARTCH ADAMS – O AMOR É CONTAGIOSO
Comentário do filme
O filme nos conta uma história real e incrível de Part Adams e nos mostra um homem cheio de problemas que resolve se interna por conta própria em um hospital psiquiátrico. Buscando ajuda médica ele percebe que os médicos não davam atenção aos pacientes é o que era mais importantes para esses médicos era a fama, o dinheiro e os estatos que a medicina os proporcionavam.
Em meio aos conflitos psíquicos dos seus colegas internos Partch percebeu que por traz de um problema havia um ser humano que precisava de atenção é isso aconteceu através de uma pergunta que um interno sempre fazia quantos dedos há em minha mão? A resposta dessa pergunta foi como uma luz sobre as trevas de Adams, pois então ele pode perceber que o conflito de sua vida poderia ser resolvido somente ajudando outra vida que estava na mesma escuridão que ele.
Com essa descoberta Partch vai à faculdade para estudar e se tornar um médico, e descobri através dos seus professores que a vida não vale nada para muitos médicos. Partch resolve ser o inverso onde não havia, mas esperança ele começou a trazer a alegria, onde antes era o problema ele enxergou ser humano muito além dos quatro dedos, ele viu um interior amargurado é que precisava mais de atenção do que remédios. Patch percebe que o distanciamento dos doutores no tratamento de seus pacientes pode estar provocando repercussões não percebidas a "olho nu" que revertem negativamente na recuperação dos doentes.
Partch tratou os seus paciente observando o ser humano e através dele identificando o problema como foi com o seu colega de quarto libertando ele dos esquilos que não deixava ele ir ao banheiro, com as crianças com câncer, o paciente mal humorado e ignorante em fase terminal também de câncer, com a senhora que sonhava em mergulhar em uma piscina cheia de macarrão e vários outros, como Erikson e Rorges, Partch conseguiu identificar as crises de alguns pacientes percebe-se isso quando ele pergunta a sua amiga quem a tinha ferido? Ele viu ali que a crise dela era uma crise de ganho por causa de alguma coisa decorrente do seu passado.
Partch priorizou a cada pessoa que veio em busca de auxilio, isso é visto quando ele e seus amigos montam um hospital sem recursos financeiros, mas com ajuda de amigos para darem auxilio as pessoas carentes desprovida da sociedade. Como Rorgers, Partch viu que a psicoterapia centra-se na pessoa do paciente, o individuo e não o problema era o fogo do seu trabalho.
O trabalho de Partch ganhou a cada dia mais adeptos como o seu colega de quarto da faculdade que viu que alem de conhecimento teórico ele teria que ter conhecimento e sensibilidade, amor, ver alem dos quatro dedos, que é a nossa própria zona de conforto, e ver alem é cuidar, chegar junto, chorar junto, se alegrar junto, ou não dizer nada e só ouvir, é saber que alem da dor a um ser humano, e Partch percebeu isso de uma forma muito clara, pois ele era o cuidador que já tinha sido cuidado, e isso é experiência, pois não podemos cuidar de alguém se não aceitarmos sermos cuidados por alguém.
...