PSICOLOGIA DO TRABALHO
Trabalho Escolar: PSICOLOGIA DO TRABALHO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MayaraSonally • 16/5/2014 • 439 Palavras (2 Páginas) • 363 Visualizações
Seminário de Psicanalise
1° Ato:
Entra pessoa ( Daiane) Cantando música de Anita:
Prepara que agora é a hora do show da Ana O, que deita e conversa com Breuer no divã, depois das conversas que se sente melhor e tira as dores quando fala.
1° CENA: ANA. O COM BREUER, FAZENDO ANALISE, BREUER USA A HIPNOSE, E ELA PASSA A LEMBRAR DE EXPERIENCIAS VIVIDAS NO PASSADO, QUE POSSIVELEMENTE ORIGINA ALGUNS SINTOMAS.
CLARISSA: SINTO QUE TENHO UM FORTE APEGO, EU O AMO TANTO, JAMAIS ME VI DISTANTE DELE, NECESSITO DE SUA PROTEÇÃO, ELE É MEU HERÓI.
BREUER: COMO SERIA ESSA PROTEÇÃO, DE QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO?
ANA O.= DELE QUE SEMPRE ESTÁ POR PERTO, NÃO POSSO DEIXAR DE SENTI-LO MEU ÚNICO AMOR. PRAZER, SEU ABRAÇO ME FAZ SENTIR SEGURA, NÃO ME DEIXE, MEU DESEJO.
BREUER = TUDO BEM, CONSEGUE ME FALAR PORQUE TEM MEDO DE PERDÊ-LO.
ANA O = SILENCIA
BREUER = ESTRALA OS DEDOS E ELA ACORDA
ANA O. = VOCÊ É IMPORTANTE EM MINHA VIDA, PRECISO DE VOCÊ, VEJO QUE QUANDO CONVERSO COM VC, ME SINTO MELHOR, VEJA ATE MINHAS DORES ESTÃO DIMINUINDO. É UMA VERDADEIRA LIMPEZA DE CHAMINÉ.
ANA O. = SAI DA SALA
MUSICA PARODIA ANITA: ‘’SE NÃO TA MAIS A VONTADE PRA FALAR TAMBÉM, QUANDO COMEÇA A HIPNOSE EU ENLOUQUECO EU SEI, FALAR SOBRE O PASSADO AS VEZES NÃO CAI BEM AMEAÇA COISAS DO TIPO VOCÊ...
ENTRA FREUD E BREUER
BREUER = VEJO QUE CHEGUEI NO MEU LIMITE, NÃO CONSIGO MAIS LIDAR COM ESSAS SECÇÕES, ME SINTO AMEAÇADO,A CADA DIA QUE PASSA ELA ESTÁ MAIS APEGADA A MIM, E TENHO MINHA ESPOSA QUE VIVE RECLAMANDO DA MINHA RELAÇÃO COM ELA, SINTO QUE NÃO DEVO CONTINUAR.
FREUD = EU ME INTERESSO PELO CASO, SE QUISER POSSO TENTAR DAR CONTINUIDADE A ELE, E COM A MINHA FORMA CHEGAR A UMA SOLUÇÃO DESSE PROBLEMA.
BREUER = ENTÃO TUDO CERTO MEU IRMÃO, TENHO CERTEZA QUE SUA METODOLOGIA CAÍRA BEM NESSE CASO DELA.
CENA 02:
FREUD E ANA O. NA TERAPIA
FREUD: DEITE- SE ANA O. NO DIVÃ, FIQUE A VONTADE, VAMOS COMEÇAR A NOSSA TERAPIA, VOU TE HIPNOTIZAR.
ANA O.: FREUD PRECISO TE FALAR UMA COISA, NÃO QUERO MAIS SER HIPNOTIZADA, EU PRECISO FALAR.
FREUD : FALAR O QUE ANA?
ANA O. = FALAR SOBRE MIM, SOBRE OS MEUS DESEJOS O QUE SINTO, JÁ CHEGA DE SER HIPNOTIZADA, EU QUERO FALAR.
FREUD = ENTÃO FALE.
ANA O. = NÃO CONSIGO ME CONTER, SÃO TANTAS DORES QUE JÁ NÃO SUPORTO MAIS, QUERIA UMA ATENÇÃO MAIOR SUA, QUERIA HE OUVIR MAIS, VOCÊ É IMPORTANTE PARA MIM.
MÚSICA ANITA : SOLTE O SOM QUER PRA MIM VER FALANDO, FREUD VOCÊ VAI FICAR BABANDO, PARA A HIPNOSE PRA MIM VER SOLTANDO, MINHAS COISAS DO PASSADO, EU PRECISO DE SUA ATENÇÃO, DE SUA ATENÇÃO....
...