Piaget: Breve bibliografia
Artigo: Piaget: Breve bibliografia. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: pontadelapis • 22/9/2013 • Artigo • 254 Palavras (2 Páginas) • 569 Visualizações
Piaget: Breve bibliografia
Jean William Fritz Piaget (Neuchâtel, 9 de agosto de 1896 - Genebra, 16 de setembro de 1980) foi um epistemólogo suíço, considerado o maior expoente do estudo do desenvolvimento cognitivo.
Estudou inicialmente biologia, na Suíça, e posteriormente se dedicou à área de Psicologia, Epistemologia e Educação. Foi professor de psicologia na Universidade de Genebra de 1929 a 1954; tornando-se mundialmente reconhecido pela sua revolução epistemológica. Durante sua vida Piaget escreveu mais de cinquenta livros e diversas centenas de artigos.
Piaget: Contribuições teóricas
Piaget redimensionou o papel do professor ao defender a importância dos chamados métodos ativo no ensino, que pretendem proporcionar à criança e ao adolescente a possibilidade de conhecimento de modo que “a verdade a ser adquirida seja reinventada pelo aluno, ou pelo menos reconstruída e não simplesmente transmitida”.
Ao afirmar o papel do aprendiz como sujeito construtor de seu próprio conhecimento, Piaget dizia que é preciso que “o professor deixe de ser apenas um conferencista e que estimule a pesquisa e o esforço, ao invés de se contentar com a transmissão de soluções prontas”. Ele afirmava que "o objetivo da educação intelectual não é saber repetir verdades acabadas, é aprender por si próprio".
Imagens/ Ilustrações/ Fotografia.
Referências bibliográficas
hhttps://www.google.com.br/search?q=Piaget+breve+biografia&hl=pt-
BR&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=pOU4UvjZJYu-9QS02YC4Bw&ved=0CDoQsAQ&biw=1432&bih=685&dpr=1ttp://www.psicoloucos.com/Jean-Piaget/biografia-de-jean-piaget.html
Ludicidade é: um potencial humano, de sentir-se pleno, num estado do brincar, que nos leva a um bem-estar conosco e com os demais e entorno. Ludicidade leva à criatividade. É preciso cultivá-los e desenvolvê-los.
...