TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia. Violencia fisica e psicologica

Tese: Psicologia. Violencia fisica e psicologica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Tese  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 2

Aplicação Pratica 11

1) letra “D”

2) letra “A”

3) a)Os tipos de violencia são Violencia fisica e psicologica

b) As providencias são que deve-se denunciar o caso ao conselho tutelar mais proximo , e este tomara as providencias necessarias

4)O ECA, ao contrário do Código de Menores, preocupa-se com a proteção integral das crianças e dos adolescentes até 18 anos e, em alguns casos, com jovens até 21 anos, dando as condições de exigibilidade, ou seja, o poder de exigir através das leis. Garantir os direitos escritos no ECA tornou se dever da família, do Estado e da Sociedade.

O ECA também garante deveres como crianças e adolescentes são sujeitos de Direitos". Sujeitos de Direitos são pessoas que têm os seus direitos garantidos por lei, seus direitos devem ser tratados com prioridade absoluta,isso quer dizer que os direitos das crianças e dos/ das adolescentes estão em primeiro lugar, para tudo deve ser levada em conta a condição peculiar de crianças e adolescentes serem pessoas em desenvolvimento, a criança e o adolescente têm os mesmos direitos que uma pessoa adulta e, além disso, têm alguns direitos especiais, por estarem em desenvolvimento físico, psicológico, moral e social. As crianças e os adolescentes não conhecem todos os seus direitos e por isso não têm condições de exigir, então é muito importante que todos conheçam o ECA para que se possa conseguir uma sociedade mais justa para todos.

A lei do Estatuto da Criança e do Adolescente assegura às crianças e aos adolescentes todas as facilidades e oportunidades a fim de ajudar no seu desenvolvimento físico, mental, moral, social e espiritual com liberdade e dignidade. Na Constituição Brasileira existe um artigo, o 227, que exige a proteção integral à criança e ao adolescente.

É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com