Relatório Escolar Isis Evangelista
Por: 041520 • 3/11/2024 • Relatório de pesquisa • 995 Palavras (4 Páginas) • 41 Visualizações
[pic 1]
RELATÓRIO INTERDISCIPLINAR
1. Dados de identificação
1.1. Dados dos solicitantes
Nome do paciente: Isis Evangelista Zimmermann Data de Nascimento: 14.01.2013
Responsável 1: Tatiane da Silva Evangelista
Responsável 2: Goldwin Zimmermann
Escola: Colégio Biângulo
1.2. Psicóloga/Analista do Comportamento: Camila M Martins CRP: 01/ 24668
Finalidade: Este relatório tem por finalidade, descrever o atendimento clínico e ganhos terapêuticos do paciente no decorrer dos atendimentos, além de sugerir ajustes no ambiente escolar, visando o desenvolvimento da criança.
2. Descrição de acompanhamento e evoluções:
A criança iniciou os atendimentos em 28/03/2023. A entrevista de anamnese foi realizada com a genitora, Tatiane na Vila Specially, onde foram relatados os dados a respeito do nascimento, amamentação, alimentação, vida escolar, social e saúde física de Isis.
Dentre as queixas estão: fuga de demanda e resistência aos comandos. Quando frustrada, engaja-se em comportamentos gritos, comportamentos disruptivos autolesivos e heterolesivos com certa força, tom de voz alterado, dificuldade de interação social , baixo tempo de espera, não segue instruções, e tem rigidez cognitiva.
Isis apresentou como principais barreiras comportamentais observadas foram: problemas de comportamento, controle instrucional, e seguimento de instrução.
Isis demonstra interesse por atividades que desenvolvam habilidades manuais e criatividade, como fazer pulseiras, nas atividades analisadas: pintura, colagens e desenho, Isis motiva-se a realizar, demonstrando-se participativa e engajada, entretanto, demonstra ansiedade para finalizar as atividades e ir para a próxima sessão. Em atividades que requeiram habilidades de memorização, Isis apresenta excelente desempenho para rastreio visual e memória de trabalho.
Foi oferecida à Isis informação verbal para iniciar a tarefa, ela é capaz de continuar, necessita de ajuda motivacional para conclusão, ou verbal quando há regras. Apresenta resistência para iniciar as atividades, aparentando insegurança ou desmotivação para execução,
Realiza a atividade de forma lógica seguindo etapas corretas, entretanto, frustra-se, querendo interromper a atividade se não conseguir lograr êxito, atribui-se à auto cobrança, após iniciar a atividade e ganhar, não gosta de repetir, apresenta gasto energético normal para execução. .
Finaliza a atividade no tempo adequado ou menor que o necessário, diante de repetição de atividade (ex: repetir um jogo), desmotiva-se. A atenção é sustentada se estiver motivada. Em atividades com mais de um passo consegue compreender os comandos e dar sequência.
Isis consegue procurar e localizar os materiais necessários para realizar a atividade; ajunta o que cai ou já não está mais sendo usado, por vezes, com insistência; guarda os materiais após a conclusão ou participa com ajuda do terapeuta, por vezes com recusa, colocando todos os materiais no local correto de origem, abre e fecha as vasilhas e sacos, amarra ou dobra o que é necessário com ajuda gestual ou verbal.
Durante a atividade Isis faz contato visual e físico com outras pessoas, gesticula para indiciar algo ou dar mais ênfase à comunicação, movimentou o corpo de forma adequada para realizar a tarefa.
Apresenta discurso parcialmente claro, expressa desejos e parcialmente sentimentos, faz perguntas solicitando informações, inicia interação com alguma pessoa, dá informações pessoais sobre os fatos e rotina de forma restrita, usa muito a expressão “não me lembro”, com baixo repertório evocativo.
...