Resenha critica do Filme A Vila
Por: SilvaCarlaMendes • 10/4/2015 • Artigo • 263 Palavras (2 Páginas) • 1.118 Visualizações
Resenha do Filme
O filme “A Vila” relata a história de um grupo de pessoas que viviam isolados da sociedade. Esse grupo preferia viver sem contato algum com o mundo, isoladamente dentro de uma floresta.
Tentando fugir da realidade do mundo decidem fazer uma vila onde a paz reinaria e não haveria capitalismo, pois não existia comércio, o que ali produzia era dividido igualmente a todos.
As pessoas que residiam na vila acreditavam que nesse lugar seria o melhor lugar do mundo para morar. Através de grandes acontecimentos que marcaram a vida de muitos, e também pela descrença deles na justiça, pela falta de esperança, pela dor e tristeza decidiram fundar uma vila no qual criaram suas famílias.
O propósito deles era fazer um lugar ideal para se viver, onde reinaria a paz, e a segurança. Uns ajudavam os outros e qualquer decisão sobre um determinado assunto eles se reuniam e decidiam o melhor para todos viver em paz.
Este filme reflete o modo em que eles utilizaram para escapar do sofrimento, pois, tudo ali almejava a felicidade e esses moradores fugiam da dor de tentar buscar por uma justiça ao em vez de partir para longe e decidiram recomeçar tudo e buscar algo novo distante da realidade atual.
O filme deixou bem claro que o verdadeiro mal está no ser humano em fugir dos problemas ou de seus medos em vez de enfrenta-los.
Na Vila não existia nenhum tipo de ajuda médica, ou seja, chegou a certo ponto onde eles tiveram que enfrentar o medo e passar a floresta e ir até a cidade buscar medicamentos para se amparar.
...