Resenha do Filme o Julgamento de Nuremberg
Por: luizmarcos salermo • 24/3/2020 • Trabalho acadêmico • 306 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
CURSO DE PISCOLOGIA
Nome: Paula Cristina Dos Santos Gonzaga
RA: F074420
Turno: Noite
Turma: PS2P42
Semestre: 2°
Professor: Roberdan
Reflexões sobre o filme “O julgamento de Nuremberg”
Introdução
Entre o dia 20 de novembro 1945 a, 1 de outubro de 1946 com fim da segunda guerra mundial envolvendo a maioria das nações mundial, os países aliados tiveram o intuito de se reunirem em Nuremberg na Alemanha, para julgar os que se diziam ser fieis ao Führer por seus bárbaros crimes cometidos nos campos de concentração, entre eles está o braço direto de Führer, Hermann Goering. Com uma culpa voltada sobre si e sobre suas acusações e suas barbaridades cometidas no ato da segunda guerra mundial, ele e outros que tiveram total consciência nas mortes e nas crueldades cometidas contra o povo judeu, foram julgados a júri popular e condenados as suas devidas penas.
Todo processo para o julgamento contra 24 membros proeminentes da liderança política militar e econômica da Alemanha nazista, foram julgados e condenados aos crimes de guerra cometidos, individualmente por cada ato cometidos por eles contras suas vítimas.
O filme teve sua estreia mundial no dia 14 de dezembro de 1961, dirigido por Stanley Kramer, seu elenco contou com uma equipe de atores de peso, Spencer Tracy, Marlene Dietrich, Richard Widmark, Burt Lancaster.
Toda a trama foi passada em um tribunal militar organizados pelo os americanos que iriam julgar na cidade de nuremberg, julgar o alto escalão nazista por crimes de guerra contra a humanidade, no período que a guerra mundial esteve ativa até seu fim.
...