Resumo Livro Mudar E Vencer
Trabalho Universitário: Resumo Livro Mudar E Vencer. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jonas250681 • 1/10/2013 • 344 Palavras (2 Páginas) • 2.001 Visualizações
AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar
Nome Completo:Jonas Donizete Contarim
RA:1107313440
E-mail:jonas@hospitalmatao.com.br
Data:26/09/2013
Curso:Engenharia Mecânica
Série:6ª A
Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida
Tudo começou em uma UTI, após um princípio de enfarte. O médico pediu para o protagonista que ficasse de repouso em casa por um período e para ele esse tempo foi traumático. Contudo uma mudança revolucionaria aconteceu em seu comportamento e ao jeito dele viver a vida. Essas mudanças acontecem todos os dias em várias empresas e dos mais variados segmentos. A situação em que ele se encontrava o levou a rever os conceitos básicos de sua atividade profissional e então obteve a oportunidade única de observar, participar e vivenciar as intensas mudanças ocorridas em sua vida privada, sem necessidade de ajuda terapêutica. Ele chegou a conclusão de que mudanças ocorrem, ou não, baseadas no acaso.
O processo começa necessariamente pela mudança na pessoa, mas por outro lado, não está claro, em nenhum artigo que até então ele pesquisou, que essa mudança se processa na pessoa para que possa por osmose, acontecer na empresa.
Ele tinha como objetivo de seu trabalho analisar como ocorre a mudança individual, que parte de uma premissa básica: as mudanças podem ocorrer no pensar e no sentir. Se ficarem apenas no racional, serão efêmeras. Quando evoluem para o emocional, tornam-se perenes. E é isso o que todos buscamos, a permanência da mudança e para que consigamos, são necessários dois fatores: a atemporalidade do inconsciente que nada mais é que resgatar do passado fatos importantes e reescrevendo e transformando-o. E também a releitura do passado feita por meio da comparação entre o juiz internalizado, que todos temos dentro de nós, e o juiz atual, localizado fora da pessoa. Isso é possível graças ao processo transferencial, que também é reeducativo, quando o juiz atual, o externo, é um espelho plano – ou seja, reflete a imagem sem nenhuma distorção. O papel desse juiz externo será representado na clínica pelo terapeuta, e na escola, pelo professor. Na empresa, ele será, sem dúvida, o líder da mudança.
Bibliografia:
Mudar e Vencer
Editora palavras e gestos, 2007
7ª Edição
...