TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS
Por: umamandy3 • 17/9/2015 • Monografia • 571 Palavras (3 Páginas) • 260 Visualizações
Faculdade Anhanguera[pic 1]
Transtornos Psicológicos.
[pic 2]
Transtornos Psicológicos.
Trabalho apresentado ao curso de Psicologia e à matéria de Processos Psicológicos Básicos II;
[pic 3]
Sumário
1. Abordagem Psicológica: Perspectiva social cognitiva ................................................................... pág.3
2. Relatório final .................................................................................................................................. pág.4
3. Pôster .............................................................................................................................................. pág. 5
4. Referências ..................................................................................................................................... pág.6
[pic 4]
Abordagem Escolhida.
[pic 5]
Perspectiva social-cognitiva.
Segundo Myers:
“A perspectiva social conitiva considera que o comportamento é influenciado pela interação entre os traços das pessoas (incluindo sua forma de pensar) e seu contexto social.” (Myers 2006, pág.438)
No caso, claramente vimos que Nell não teve aquela convivência com a sociedade e acabou refletindo tudo o que viveu com a mãe, com seu jeito de agir e pensar moralmente fez com que Nell agisse daquela forma, foi possível comprovar que a convivência social afeta de forma direta o desenvolvimento e o crescimento do ser humano, pois vivemos de acordo com a sociedade que estamos cercados, ouvimos as músicas, usamos o tipo de roupa, temos determinado estilo de acordo com que a sociedade nos impôs e como Nell conviveu somente com a mãe, aprendeu da forma moral como ela.
Relatório
1. Descrição de Nell:
- Tem 30 anos;
- Reside em meio a natureza;
2. Descrição da estória da vida de Nell:
- Nell foi criada pela mãe, uma mulher sem condições, não possuía contato nenhum com a sociedade. A mãe possuía uma deficiência (um lado do rosto paralisado), em consequência de um derrame. Por viver em total exclusão social, Nell não se desenvolveu de forma comum.
3. Descrição do desenvolvimento de Nell:
- Em consequência de viver afastada da sociedade, Nell teve a fala prejudicada como uma criança de 1 a 2 anos, algumas partes é possível observar como acontece o seu aprendizado clássico, operante e por observação; se encaixa na perspectiva social cognitiva.
4. Conclusão do caso:
- Como Nell, viveu toda aquela fase de desenvolvimento longe de uma sociedade, cresceu apenas com os pensamentos morais da mãe que sendo bom ou ruim, tinha somente a intenção de protege-la. De forma simples e diferente, Nell ia vivendo como havia sido auxiliada pela mãe, até que dois psicólogos tiveram conhecimento do caso de Nell, e começaram um processo de adaptação.
Ela correspondeu muito bem a todos os processos, desde adaptação da fala, linguagem, inteligência, até os medos impostos à ela pela mãe.
Foi possível perceber também, que em nenhum momento os psicólogos desistiram dela, e adaptaram a forma de ensinar para a linguagem de Nell, a compreendendo e respeitando seus limites, a forma que foi conquistada a confiança de Nell é diferente, porém eficaz.
...