Trabalho De Observação
Monografias: Trabalho De Observação. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: piracanjuba • 27/10/2014 • 874 Palavras (4 Páginas) • 276 Visualizações
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA
TEXTO CORRICULO
UNIP 2014
TEXTO CORRICULO
Trabalho acadêmicoapresentado
aocurso de psicologia 1º periodo
orientado pela profª Julia Melo com
para obtenção de nota.
Goiânia – GO
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo observa os fenômenos do desenvolvimento da criança .Que se encontra na segunda infância de acordo com a teoria de “BOYD,D . A criança em crescimento, Porto Alegre :Artmed, 2011” no qual vai ser articulado a teoria com a pratica.
Contudo este trabalho visa a observar aspectos , físico, motor , perceptual , cognitivo , psicossocial ,linguagem e personalidade, Este trabalho tem também como o objetivo de construir um estudo bibliográfico sobre a temática buscando suporte teórico metodológico para proporcionar aos nós estudantes de psicologia melhor entendimento do desenvolvimento das criança.
Para que futuramente como bons observadores podemos melhor cuida e trata das crianças que apresentem alguns tipo de problema durante seu desenvolvimento tendo uma proposta de ação pautada nos valores éticos, morais afetivos e assim torna o trabalho valioso a professora e os alunos .
DESENVOLVIMENTO
Foi observada uma criança que se encontra na segunda infância com cinco anos de idade , e esta numa classificação percentil de 50º e esta em torno da media . a criança x esta o tempo todo de frente para televisão em pé mexendo muito as mãos e os pés nota-se que possui força maior no pé esquerdo , e na mão a direita . possui um campo de visão pois fixa os olhos no desenho que está assistindo e nada mais ali tira sua atenção , parece nem nota que estamos ali o observando , percebe-se também que a criança fica bastante inquieta pois pula sobre um pé e para Piaget esses aperfeiçoamento são resultados de mudanças nas habilidades de movimento fundamentais que subjazem as habilidades motoras gerais . Aparenta esta com uma imaginação muito distante , e segundo Piaget o brincar imaginativo parece contribuir para o desenvolvimento da teoria da mente . As criança de 2 a 6 anos são “ do contra“ e passam a maior parte do tempo brincando sozinha , se tornam cooperativos e habilidosos aos 5 ou 6 anos , assim, elas se afastam um pouco dos vínculos emocionais que tem com os pais e se aventuram no mundo arriscado das relações com outros pessoas , seus autoconceitos se tornam mais complexos , o que as permite exercer maior controle sobre seu próprio comportamento. Para Freud, o desenvolvimento humano e a constituição da mente explicam-se pela evolução da psicossexualidade , Piaget Revoluciona a teoria do desenvolvimento intelectual. O seu trabalho sobre a criança enquanto "sujeito epistémico" - não enquanto sujeito individual mas como parte do desenvolvimento do pensamento humano - constitui aquilo que se designa por epistemologia genética.Piaget sub-divide o desenvolvimento intelectual em quatro estádios: a criança x observada se encontra no Estágio Pré-operatório – de 2 a 6 anos Durante este estádio o pensamento sofre uma transformação qualitativa, assim, as crianças já não estão limitadas ao seu meio sensorial imediato. Quanto ao aspecto social, vemos como característica marcante
...