VIDA E MORTE SEVERINA
Exames: VIDA E MORTE SEVERINA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lucasfernandoojc • 6/11/2013 • 1.855 Palavras (8 Páginas) • 484 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
Centro de Educação a Distância
ANALISE ECONÔMICO.
Lucas Fernando A. Soares RA 000000
Lucas Fernando A. Soares RA 000000
Lucas Fernando A. Soares RA 000000
Lucas Fernando A. Soares RA 000000
Lucas Fernando A. Soares RA 000000
Porangatu – GO
Novembro./2013.
Lucas Fernando A. Soares RA 000000
Lucas Fernando A. Soares RA 000000
Lucas Fernando A. Soares RA 000000
Lucas Fernando A. Soares RA 000000
Lucas Fernando A. Soares RA 000000
ANALISE ECONÔMICO.
Atividades práticas supervisionadas (ATPS) apresentada no Curso de Administração da UNIVERSIDADE ANHANGUERA Centro de Educação à distância, com requisito para obtenção de nota.
SUMÁRIO
• INTRODUÇÃO
• METODOLOGIA
• CONSIDERAÇÕES FINAIS
• BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
Para se obter sucesso no mundo dos negócios, além de acompanhar o mercado na busca da beleza, também é importante ter conhecimento, dedicação e comprometimento, tanto com o cliente, como com a empresa. Considera-se que atualmente o mercado sofre mudanças as quais são determinadas pelo avanço da tecnologia e a facilidade da informação.
Com isso aumenta o consumo e conseqüentemente torna as clientes mais exigentes. A atualização, a procura pelo moderno, pelos lançamentos, se torna um processo obrigatório para os profissionais da área de beleza e estética. De acordo com dados da ABIHPEC, nos últimos dez anos, a proporção de homens que consome produtos cosméticos subiu de um para dez para cada grupo de cem.
O consumidor masculino incorporou o uso desses produtos aos seus hábitos. O Brasil está em terceiro lugar no mundo em consumo de produtos de beleza. A indústria e serviços ligados a área da beleza, torna-se cada vez mais promissor.
De acordo com as considerações de Rozenfeld; Forcellini; Amaral; Toledo; Silva; Alliprandini e Scalice (2006), gerenciar o desenvolvimento de produtos é um desafio ignificativamente diferente do que gerenciar outras operações tradicionais na área de manufatura, e discutir essas diferenças é fundamental para entender porque a gestão do conhecimento é tão importante para o processo de desenvolvimento de produtos.
Chiavenato (2004), diz que é do ambiente que as organizações obtém seus insumos e recursos, isto é, as suas entradas que lhes proporcionam talentos, energia, materiais e informações. Elas servem a sociedade e satisfazem necessidades variadas convertendo insumos em resultados como produtos e serviços. Gerenciar um negócio, consiste em vários fatores que vão além da excelência no atendimento, domínio no que se está fazendo, a que se entender a empresa como um todo. Seus custos, entrada e saída de produtos e serviços, conhecer os concorrentes, enfim são vários os fatores que interfere na organização e concepção de um negócio.
De acordo com Chiavenato (2004), Os países mais bem – sucedidos são aqueles dotados de conhecimento e tecnologia e que sabem agregar valor e competir com produtos e serviços de melhor qualidade e de menor preço.
Custos baixos e elevada produtividade. Qualidade e competitividade. Seja através de organizações públicas, privadas ou de terceiro setor. São organizações que elevam o crescimento do país.
Para obter um lucro sob a venda de um produto é preciso verificar e calcular vários itens. Assim sendo, o processo de desenvolvimento de produtos deve ser abrangente, iniciando-se no entendimento das necessidades de mercado e terminando no final do ciclo de vida do produto. Rozenfeld, Forcellini, Amaral, Toledo, Silva, Alliprandini, Scalice (2006). Para tanto este trabalho tem por objetivo analisar a formação de preço na revenda de produtos de beleza, referente a disciplina de economia.
METODOLOGIA
Este trabalho constitui-se em uma pesquisa quantitativa descritiva exploratória. De acordo com Marconi e Lakatos (2001), nesse tipo de pesquisa, os fatos devem ser observados, registrados, analisados, classificados e interpretados, de modo que o pesquisador interfira o mínimo possível em seus resultados. Nesse sentido, a discrição dos pesquisadores será importante para não influenciar nos dados que serão coletados, não expressando desconforto diante da constatação de condutas inadequadas.
O trabalho utilizou como metodologia um estudo quantitativo, com intuito de analisar os resultados relacionados a revenda de produtos em uma empresa.
Para a coleta de dados, foram utilizados os dados do sistema de gerenciamento utilizado pela empresa, o qual permite avaliar a quantidade de produtos vendidos assim como a freqüência com que acontece as vendas.
Foram analisados também todos os custos da empresa a partir da definição do Mark-up, é importante destacar que este já esta definido pela administração da empresa, não compete ao objetivo deste trabalho investigar o processo de formação do mesmo. Os dados apresentados partiram da estruturação que da base a formação de preço. O Mark-up é definido pelo custo geral de produtos e serviços, incluem custos variáveis,
...