A PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Por: 21031975vi • 12/9/2018 • Dissertação • 1.982 Palavras (8 Páginas) • 266 Visualizações
[pic 1][pic 2]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
FATIMA APARECIDA SILVA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
[pic 3]
Campinas
2018
FATIMA APARECIDA SILVA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao Curso gestão financeira da UNOPAR - Universidade Pitágoras Unopar, para a disciplina:modelode Gestão,empreendedorismo,homem,cultura e sociedade, legislação social e trabalhista.
Prof. Eweron T. Cangussu, Alessandra Petrechi,Henri TetsuijiNonaka,Marcio Gutuzo Savani, Natalia branco lopes Krawczun
Campinas
2018
Sumário
Introdução 3
Desenvolvimento 5
Projeto de expansão da moveis Hemejan 6
Plano de gestão: 7
Orgonograma do plano de recursos humanos 9
Cultura de inovação: 9
Lei de tele trabalho: 10
Conclusão 12
Referencias 13
Introdução:
Este trabalho tem o objetivo de apresentar soluções para restruturação da empresa moveis Hemejan, esta por sua vez possui algumas dificuldades na sua gestão, á móveis Hamerjan e um empreendimento familiar e possui uma gestão autoritária e burocrática o que vem dificultando na tomada de decisões e na agilidade de suas inovações.
Em um mundo globalizado é perceptível que as organizações tenham a necessidade de ter gestores inteligentes com conhecimento técnico e atuantes, pessoas capazes de desenvolver habilidades tais como gestão, planejamento e controle, repassando esses ensinamentos básicos e fundamentais para seus liderados, visando o crescimento da organização no mercado.
Bons líderes são capazes de trabalhar o comportamento organizacional para que seus colaboradores atuem com convicção e responsabilidade no trabalho, de acordo com a cultura da organização, gerando impactos positivos para a mesma.
A maneira de realizar o mesmo trabalho muda constantemente, devido à introdução de novas tecnologias e processos gerenciais. O grande desafio está em acompanhar essas mudanças e adaptarem-se a essas novas oportunidades e riscos
Diante do exposto, o artigo trata da gestão empresarial e corporativa, o qual aborda o comportamento empreendedor dos gestores nas organizações no processo de inovação, e motivação do trabalho criativo e novas perspectivas de organização do mesmo e dos processos empresariais com o intuito de contribuir para o desenvolvimento de empresas mais duradouras.
Desenvolvimento:
Uma gestão de sucesso é formada por um conjunto de praticas que objetivam garantir que a empresa atinja um grau de excelência, e para que esse processo ocorra uma boa liderança é fundamental, pois o seu comportamento influencia diretamente no restante da equipe.
Na problematização apresentada na SGA vemos uma empresa em que as decisões acontecem através de uma única pessoa e isso é algo muito preocupante porque como vimos gera problemas na criação e na aplicação das ideias.
Em um sistema burocrático a centralização do gestor acaba deixando pouco espaço para a equipe se desenvolver e participar dos processos, não é uma forma de gestão totalmente negativa desde que o gestor que exerça essa autoridade também possua capacidades profissionais de excelência, e isso requer também experiência deste profissional.
Como o nome já diz tudo que se relacionam a burocrático nos arremete a uma ideia de demora de relatórios de processos intermináveis e termina em tomadas de decisões por apenas um membro da corporação, e tudo que é demorado no mundo globalizado acaba se tornando monótono, pois o processo que se dá ate a tomada de decisão faz com que se perca a agilidade que se espera atualmente no mercado consumidor.
O formalismo no sentido do “engessamento da autonomia”. Neste tipo de gestão é gritante, no formalismo não há espaço para autonomia, e sim para a centralização do poder, com regras predefinidas.
Em uma empresa burocrática, todas as decisões são tomadas por um superior. Outra característica do sistema burocrático é a impessoalidade, as pessoas não se relacionam entre si, o relacionamento ocorre entre cargos e funções. As pessoas não falam além do necessário, não se comunicam não se conhecem. O sistema burocrático é valido em alguns modelos organizacionais, mas principalmente em uma empresa familiar como a que esta proposta no SGA deve se evitar sempre a burocracia desnecessária.
O melhor para a continuação e inovação do sistema desta empresa seria adotar um sistema contemporâneo onde às ideias são compartilhadas e existe uma relação de confiança e colaboração e consequentemente existe uma autonomia para trabalhar o que gera flexibilidade e agilidade na tomada de decisões.
Sem dúvida, o modelo contemporâneo. Pelo simples fato de fazer com que os colaboradores tenham autonomia e sintam-se coproprietários dos processos organizacionais. Esta autonomia reflete em responsabilidade, comprometimento. O ambiente fabril comprometido com os resultados torna-se mais produtivo, mais amistoso, mais sociável e não menos responsável. (Cantidio Sandro 2012)
Quando a equipe possui autonomia aumenta o comprometimento com a empresa e isso faz com que a produtividade cresça e que a relação no ambiente de trabalho se torne cada vez melhor.
Projeto de expansão da moveis Hemejan
O Sr. Rubens precisa se manter no mercado em competitividade constante e elaborar um projeto de expansão da moveis Hamejan visando à abertura de novas filiais, para isso iremos focar nas funções de organização do plano de recursos humanos que visa o crescimento e inovação desta fabrica de moveis.
A finalidade da EPA é auxiliar no planejamento e estruturação do projeto identificando os produtos, serviços e resultados desse projeto ele servira como alicerce para grande parte do projeto a ser desenvolvido. Através dele pode se ter uma visão de todo esforço e custo que o empreendimento irá utilizar.
...