Equilibrium
Por: eryckcampista • 27/4/2015 • Trabalho acadêmico • 270 Palavras (2 Páginas) • 128 Visualizações
RESUMO: FILME “EQUILIBRIUM”
O filme se passa numa época em que ocorreu uma 3ª guerra mundial que quase acabou com a vida na Terra e por isso o governo conseguiu uma droga que extermina qualquer tipo de sentimento nos seres humanos, além de destruir também todo material que pode trazer esses sentimentos novamente (como músicas, quadros, livros, etc.).
O motivo disso foi a descoberta de que os maiores conflitos da humanidade são causados pelos sentimentos humanos, como ódio, ambição, rancor, ciúme, entre outros. Para acabar com esses sentimentos, é imposto que todos devem usar a droga chamada Prozium.
Existe um grupo na cidade que trabalha como vigilantes para pegar aqueles que contrariam a regra e usam sentimentos para qualquer finalidade.
John Preston é um sacerdote que defende o uso da droga, até um dia em que se envolve com uma infratora e decide parar de usar a droga. Agora com sentimentos, ele começa a se questionar e a questionar o sistema, tornando o maior inimigo do sistema e o único capaz de destruí-lo.
Alguns elementos usados no filme nos lembram de momentos importantes na história mundial, como a suástica que é o símbolo do sistema; a imagem do líder da sociedade, que é mostrando como um líder extremamente totalitário; e o etnocentrismo, que mostra que a própria sociedade aceita a situação como algo bom para elas.
O líder desse grupo tem medo que saibam que ele não usa a tal droga e que tem princípios diferentes do que é imposto pelo sistema. O motivo disso é o medo que ele sente de ser julgado e derrubado, por agir e pensar diferente.
ERYCK CAMPISTA BRUM
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
3º PERÍODO B
...