TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Negociações

Projeto de pesquisa: ATPS Negociações. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A palavra negociação teve origem da palavra em latim Negocium formada pela junção dos termos Nec (nem, não) + ocium (ócio, repouso), cujo significado descrito é atividade difícil, trabalhosa.

Negociar é uma arte, que ao ponto de vista de muitos, muitas pessoas já nascem com essa arte e outros adquirem ao longo dos anos com técnicas, esforço e dedicação. A Negociação pode ser tanto individual, coletiva ou política. Ela é vista como um processo que possui inicio, meio e fim. Um processo de interação entre duas ou mais pessoas passando informações claras e de fácil entendimento, as quais ambos os lados buscam algo que pertence ao outro, de forma que a negociação consiste em trazer lucros ou benefícios para ambos.

Para que exista uma negociação satisfatória, é necessário colocar em pratica alguns elementos fundamentais, são eles:

- Visão sistêmica, ver a negociação como um todo.

- Um dos primeiros passos a ser seguido, é o planejamento, que também pode ser alterado no decorrer da negociação, devido as mudanças que possam vir a acontecer, porém deve-se sempre fazer um planejamento para que o negociador não seja pego de surpresa por algo que já deveria ter sido analisado.

- Ter boa comunicação é essencial, sua falta pode acarretar até no fim de uma negociação, algo quando dito e mal interpretado pode trazer grande transtornos, por isso deve-se usar palavras objetivas para que tornem o dialogo mais claro e lógico buscando sempre o Feedback, que é avaliar e rever tudo que foi exposto e se foi compreendido de forma correta, devemos também saber ouvir e fazer perguntas pertinentes e focadas a negociação.

- Buscar informações, os negociadores que se provém de mais informações podem se sobressair, antes de se apresentar ao seu cliente o negociador deve conhecê-lo, deverá saber seu ramo de atividade, o que ele esta buscando, qual seu objetivo, qual sua cultura, seus pontos fortes, fracos e todos os fatores que possam a vir influenciar nas tratativas, uma vez que lhe oferecida à proposta se for bem elaborada as chances de se ter êxito aumentam.

-Solução de conflitos, uma negociação pode ser pacifica, porém no decorrer da negociação poderão surgir pequenos conflitos, mas cabe ao negociador saber identificá-los e saber administrá-los.

- Satisfação das necessidades, a negociação deve satisfatória para ambas às partes.

- Tempo - saber administrar o tempo, tendo em vista que todos os prazos de respostas devem ser combinados no inicio com uma boa comunicação para que nenhuma das partes fique desapontada.

- Poder- é saber influenciar pessoas de forma com que elas façam aquilo que lhe foi posto.

-Relações duradouras: Deve-se estudar a empresa ou pessoa com a qual vai se relacionar, ser objetivos e com isso ganharemos a credibilidade e conquistaremos a confiança dos clientes.

Podemos concluir que a somar de todos esses itens, nos conduzem a uma boa negociação, mas precisamos nós preocupar com a questão ética, porque existem muitas empresas e negociadores que querem sempre levar vantagem colocando em risco até mesmo seu prestigio, devemos sempre demonstrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com