Algoritmo E Programação Anhanguera
Ensaios: Algoritmo E Programação Anhanguera. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jorge01071992 • 6/10/2013 • 762 Palavras (4 Páginas) • 463 Visualizações
Noção de Algoritmo:
Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita.
Pseudo Linguagem:
Pseudocódigo é uma forma genérica de escrever um algoritmo, utilizando uma linguagem simples (nativa a quem o escreve, de forma a ser entendida por qualquer pessoa) sem necessidade de conhecer a sintaxe de nenhuma linguagem de programação. É como o nome indica, um pseudocódigo e, portanto, não pode ser executado num sistema real (computador) de outra forma deixaria de ser pseudo.
Estrutura de um Programa:
O andamento de um programa depende do tipo de linguagem utilizada para fazer o programa. Contudo, mais ou menos todas as linguagens de programação se baseiam no mesmo princípio: O programa é constituído por uma sequência de instruções que a máquina deve executar. Esta executa as instruções à medida que lê o ficheiro (por conseguinte, de cima para baixo) até encontrar uma instrução (chamada às vezes instrução de ligação) que lhe indica para ir para um lugar preciso do programa. Trata-se de uma espécie de jogo de pista, no qual a máquina deve seguir o fio condutor e executar as instruções que encontra até chega ao fim do programa e este parar.
Tipos Primitivos para representação de Dados e Variáveis:
Uma variável em uma linguagem de programação é uma abstração, onde é composto por um certo número de atributos: nome, idade, altura e sexo. Cada variável tem um valor associado. Por exemplo: se declararmos uma variável inteira em Java, int x, diremos que o nome do atributo tem valor "x" e o tipo do atributo tem valor "int".
O nome de uma variável é a referencia da variável no código fonte, onde o endereço de uma variável denota sua localização na memória, o valor atribuído para a variável e o que ela representa. A duração da variável está relacionada ao tempo de duração do programa. O escopo da variável é o conjunto de instruções do código fonte no qual a variável é dita ser visível. O tipo da variável denota o conjunto de valores que podem ser atribuído a ela. Por fim o atributo denota a quantidade de memória necessária para representar a variável.
Operadores Aritméticos, Lógicos e relacionais:
Operadores: Operadores são sinais utilizados nos algoritmos para indica a realização de operações que podem ser de três categorias:
• Aritméticas
• Relacionais
• Lógicas
Operadores Aritméticos: Servem para realizar operações com números inteiros ou reais.
- Todo operador em Pascal possui uma precedência própria, a de execução em uma expressão. Os operadores aritméticos que possuem a precedência mais alta são:
Multiplicação:
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