Analisando A Indignação De Ovelhas
Ensaios: Analisando A Indignação De Ovelhas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: evanrachel • 7/11/2013 • 304 Palavras (2 Páginas) • 339 Visualizações
Era uma vez uma ovelha que queria desesperadamente acessar um trabalho mas não tinha nada pra dar em troca, porque ela não estava autorizada a divulgar seu grandioso conhecimento científico. Assim, ela quase destruiu seu próprio computador de tanta indignação.
A proposta desse trabalho é: quantificar os níveis de hormônios relacionados à indignação das ovelhas inseridas no meio acadêmico.
Mas primeiro, uma introdução sobre as ovelhas.
"A ovelha (Ovis aries) que pode ser chamado no masculino por carneiro e quando pequeno como cordeiro, anho ou borrego, é um mamífero ruminante bovídeo da sub-família Caprinae, que também inclui a cabra.
É um animal de enorme importância econômica como fonte de carne, laticínios, lã e couro. Criado em cativeiro em todos os continentes, a ovelha foi domesticada na Idade do Bronze a partir do Urial (Ovis orientalis), que vive actualmente nas montanhas da Turquia e Iraque.
As ovelhas são, quase sempre, criadas em rebanhos. O manejo requer cuidados, seja pelo fato de se tratar de um rebanho grande, ou por serem animais sensíveis. Nas regiões mais frias, como no sul do Brasil, o cuidado com as crias recém-nascidas deve ser intenso, já que a época de partos coincide com os meses de inverno, quando se tratar de raças que possuem sazonalidade reprodutiva.
Além do frio, os criadores devem atentar para raposas e outros predadores, que cercam as fêmeas e roubam-lhes os filhotes. A lã, retirada no início do verão, importante fonte de renda para o criador, torna a crescer, garantindo ao animal a sua própria defesa ao frio.
Basicamente, a ovelha (fêmea) é um animal dócil, e sem nenhum mecanismo natural de defesa; o que deve ter influenciado para, na cultura popular, estar associada à ideia de inocência. No caso dos carneiros (machos) é necessária alguma precaução com alguns animais mais agressivos, pois estes podem usar as hastes de forma perigosa." Fonte: Wikipédia
...