Atps Bobina Jumbo
Trabalho Escolar: Atps Bobina Jumbo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 13/6/2013 • 748 Palavras (3 Páginas) • 593 Visualizações
ETAPA 3 – VETORES E MATRIZES. MODULARIZAÇAO.
Passo 2 –
Definição de Vetores e a sua utilização na solução de problemas de armazenamento de valores de mesmo tipo.
Os vetores, também chamados de arrays, são uma forma de armazenar vários dados, em uma única variável, sendo estes dados acessíveis por meio de um índice numérico. Os vetores devem sempre conter dados do mesmo tipo. Sendo que a representação de matrizes segue a mesma regra dos vetores, diferenciando-se apenas com relação á quantidade de dimensões.
Implementação de Vetores e Matrizes em Linguagem C.
Uma matriz é uma coleção de variáveis de mesmo tipo, acessíveis com um único nome e armazenados contiguamente na memória. A individualização de cada variável de um vetor é feita através do uso de índices. Os Vetores são matrizes de 1 só dimensão.
Vantagens e limitações da utilização de vetores e matrizes.
Os vetores (ou arrays), estruturas que armazenam os dados em uma única linha e várias colunas (dizemos que são unidimensionais);
As matrizes, estruturas que armazenam os dados em forma de tabela, com várias linhas e várias colunas (são bidimensionais). Os vetores tem uma limitação de estrutura, pois armazenam dados em uma única linha e varias colunas. Já as matrizes armazenam em varias linhas e colunas.
Modularizaçao e Decomposição de Programas.
A modularização é obtida fazendo a decomposição do programa em módulos
funcionais. A solução do problema total vai sendo fatorada em soluções de subproblemas, que permitem reutilização e desenvolvimento separado por diversos programadores de uma equipe.
Passagem de parâmetros para funções.
A linguagem de programação C permite que os parâmetros sejam passados para as funções de duas maneiras, por valor e por referência. Na passagem por valor, como o próprio nome diz, uma expressão pode ser utilizada na chamada. O valor da expressão é calculada, e o valor resultante é passado para a execução da função. Na passagem por referência, o endereço de uma variável deve ser passado na chamada da função. Dessa forma, a função pode modificar a variável diretamente, o que em geral não é recomendável, mas há situações onde esse recurso é necessário, por exemplo, para a criação de funções que devolvem mais de um valor.
PASSO 3-
1.1
403 660
574 924
1.2 ( 100 400 700 1500 )
2. 1 - #include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
Int main ()
{
// Largura se Pedidos[2,i] < Pedidos[2,i+1] entao
temp := Pedidos[2,i]
Pedidos[2,i] := Pedidos[2,i+1]
Pedidos[2,i+1] := temp
//Pedido_ID
temp2 := Pedidos[1,i]
Pedidos[1,i] := Pedidos[1,i+1]
Pedidos[1,i+1] := temp2
//Peso
temp3 := Pedidos[3,i]
Pedidos[3,i] := Pedidos[3,i+1]
Pedidos[3,i+1] := temp3
system(“PAUSE”)
return 0;
}
2.2 - ( 1 2 3)
2.3 -
...