CAMPANHA PUBLICITARIA DA ENDLESS
Tese: CAMPANHA PUBLICITARIA DA ENDLESS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: jamili123456 • 1/10/2013 • Tese • 617 Palavras (3 Páginas) • 299 Visualizações
3.1. CAMPANHA PUBLICITARIA DA ENDLESS
PLANEJAMENTO
Tema da campanha:
“QUER DIVERSÃO? SÓ SE FOR AGORA!”
A campanha estará voltada para quem procura por diversão e prazer e entretenimento, seu tema será: “Quer diversão? só se for agora!”, será anunciada nos principais meios de comunicação da rede social, já que a maior parte do publico alvo esta mais atenta a anúncios feitos pelos meios eletrônicos, a campanha mostrará diversão e terá como principais personagem animes dos próprios jogos, o anuncio será feito por período ainda não definido.
Justificativa: O desenvolvimento de jogos nada mais é do que desenvolver emoção, prazer e diversão imediata e em qualquer lugar, por isto a campanha será voltada para os mais variados públicos e terá seus próprios personagens como anunciantes.
Tipo de Campanha: A campanha será Institucional, posicionando a empresa na mente do publico alvo, de forma que eles possam se identificar com a empresa. Para Lupetti (2000, p.112) caracteriza a Campanha Institucional como aquela que divulga a empresa como um todo, é posicionar a imagem, informar seu segmento de atuação.
Parcerias: Serão realizadas parcerias com sites de jogos on-line para divulgação dos produtos.
Cronograma: O lançamento da campanha será em 01/2011 impreterivelmente.
E terá a cada seis meses uma avaliação de aceitação da marca e forma como a imagem é vista.
4. MIDIA. PLANO DE MIDIA. NOVAS TENDENCIAS
Produto: Jogos eletrônicos
Mercado: Faturou mais de R$ 37 bilhões somente nos Estados Unidos, com base nesta informação a empresa irá concorrer inicialmente com um preços menor ao do concorrente para conquistar o mercado
Concorrência: Empresas nacionais e internacionais.
Objetivos de comunicação: O publico alvo da empresa se encontra presente nos principais sites de redes sociais e utilizam a internet para variadas atividades como compras, lazer, pesquisa entre outros.
Aspectos: A campanha procura evidenciar que a qualquer momento pode se ter diversão desde que se tenha um jogo da empresa.
Cobertura: Todo território nacional
Estratégias: A campanha utilizará como meio de divulgação internet como mídia eletrônica. Em mídia impressa utilizaremos anúncios em revistas voltadas para jogos, com o objetivo garantir o sucesso da campanha, já que são os principais meios de se chegar ao publico alvo.
Mercados: Nacional e internacional a empresa tem condições de fornecer ao mercado nacional e internacional e precisa para conseguir concorrer lado a lado com os atuais lideres de venda.
Níveis de veiculação: anúncio nas revistas de jogos será semanal e na internet diário, alem da iniciativa de debates na internet a respeito dos jogos da empresa com o intuito de avaliar o grau de satisfação do cliente e através disto tomar as atitudes necessárias.
Promoções básicas: A cada dois jogos comprados um sai pela metade do
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