CONTESTAÇÃO
Tese: CONTESTAÇÃO. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: bernardob12 • 19/11/2014 • Tese • 315 Palavras (2 Páginas) • 196 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO 2° VARA CÍVEL DA COMARCA DE BELO HORIZONTE, ESTADO DE MINAS GERAIS.
Processo n° XXX
ANITA, brasileira, (estado civil), economista, inscrito no CPF nº................ e no RG n° ..................., residente e domiciliada (endereço completo)Belo Horizonte, Minas Gerais, por seu advogado, com escritório na rua......., n° ...., CEP.............,conforme no disposto no artigo 39- I, do código de Processo Civil, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar
CONTESTAÇÃO
na Ação DE Anulação de Negócio Jurídico que lhe move ROSA, o que faz pelos fatos e fundamentos que passa a expor.
• - DO MÉRITO
No dia 17 de novembro de 2013, a ré acompanhou o seu marido, Diego, ao Hospital (Autor), pois o mesmo estava com fratura exposta, após o diagnostico médico, foi determinado uma cirurgia de emergência, assim afirma que todo o procedimento foi pago por seu Plano de Saúde.
Após a autorização do Plano de Saúde, a direção do Hospital solicitou que a ré deixasse um cheque no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), Configurando assim crime tipificado no Art. 135-A. no Código Penal.
Ainda a ré passou o cheque por estar em ESTADO DE PERIGO configurado quando teve de passar o cheque para salvar seu marido que estava precisando da operação uma vez que o Plano de Saúde já tinha autorizado a cirurgia, devendo o negócio jurídico ser declarado nulo art. 156, CC - Lei nº 10.406.
• DO PEDIDO
Diante das razões expedidas e documentos juntados pelo Requerido, requer seja reconhecida a incompetência do juízo e de maneira subsidiaria reconhecida a nulidade do negócio jurídico e julgado totalmente improcedente os pedidos da exordial.
Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos e cabíveis à espécie.
Termos em que,
Pede deferimento.
Rio de Janeiro, 19 de novembro de 2014.
Advogado
OAB
...