TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Pesquisas Acadêmicas: Ciencias Contabeis. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

DDR é o tipo de memória interna que a placa tem! Quanto maior essa memória, mais capacidade de "armazenamento rápido" ela tem, ou seja, ela é melhor. Se o tipo de memória for REAL, é excelente, pq utiliza somente a memória da placa, mas se for turbocache, ela utiliza um pouco da memória do pc, fazendo com q ele fique um pouco mais lento. Sendo DDR3, como trabalha numa frequencia mais alta que a DDR2, ela é muuuuito melhor. Com certeza é uma boa compra!

MODELOS DE DDR

DDR3

Como nada estaciona no mundo da informática, o FSB dos novos processadores continuaram aumentando, tornando insuficiente a velocidade obtida pelos modelos DDR2. Por isso, pouco tempo atrás, o padrão DDR3 foi lançado, tornando-se cada vez mais presentes nas novas placa mães.

O avanço mais perceptível é o fato da capacidade de comunicação ter atingido oito vez o valor do clock da memória, através da transmissão de 8 dados por um pulso de clock. Mais uma vez, a latência aumentou, portanto, o ganho real não chega a ser o dobro comparado com a DDR2.

Caso você for montar uma máquina potente top de linha, o uso de memórias DDR3 são indispensáveis, visando atingir o máximo de desempenho possível. Além disso, já existem pentes deste modelo com capacidades de 8 GB. A tabela abaixo mostra os modelos DDR3 que já estão sendo comercializados no mercado

Dual Channel

Finalizando esta matéria, vamos falar sobre o famoso recurso Dual Channel, que permite um ótimo ganho de desempenho no uso de memórias DDR. Este mecanismo dobra a largura do barramento, permitindo que 128 bits sejam transmitidos ao invés de 64 bits. Para isso, existe a necessidade da instalação de dois pentes idênticos, sendo que um deles armazena os primeiros 64 bits e o outro os 64 bits restantes. Assim, na teoria, é possível transmitir o dobro de informação ao mesmo tempo

Este mecanismo já existia, de forma primitiva, na época da primeira versão da DDR, contudo, quase não foi implementado nas placa mães. Foi só na DDR2 que o Dual Channel virou praticamente um padrão, visto que agora as motherboards já ofereciam suporte. Todas as DDR3 estão sendo projetadas para funcionar com este recurso.

Bits

Existem diversos termos para falar, quando se refere a múltiplos de bits, como kilobit (kb), megabit (Mb) e gigabit (Gb). Para bit utiliza-se um "b" minúsculo, e para byte utiliza-se um "B" maiúsculo (kB, MB, GB).

O valor de um bit é armazenado como uma carga elétrica dentro de um dispositivo de memória, mas também podem ser representados fisicamente por vários meios, como pela eletricidade, através de fibras óticas, ou em leitores e gravadores de discos, por ondas eletromagnéticas, como nas redes wireless).

FSB = Front Side Bus.

É o responsável pela comunicação que liga o processador ao chipset. Em simples palavras, ele é quem faz o meio de campo entre um e outro.

FSB é o clock externo do processador, é a velocidade com que ele conversa com a memória, vídeo. Ex: 400Mhz, 533 Mhz, 800 Mhz, 1333Mhz de FSB. Ou seja a velocidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com